Brasil,

De representantes comerciais a afiliados: caminho para melhores resultados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De representantes comerciais a afiliados: caminho para melhores resultados

Indústrias buscam digitalização focadas na venda direta ao consumidor (D2C)

O crescimento do comércio brasileiro online vem registrando recordes nos últimos dois anos, com mais de 17 milhões de sites ativos, e muitas empresas estão buscando construir canais próprios de vendas diretas ao consumidor, incorporando o chamado D2C, do inglês direct-to -consumer.

Toda essa transformação vai além de simplesmente criar um site de vendas. O caminho evolutivo exige um reposicionamento na estrutura e passa por um processo de digitalização, como explica André Cruz, do Digital Manager Guru: "Nesse modelo, quanto mais as empresas conseguirem manter suas estruturas comerciais, para não criar concorrência e gargalos, melhores os resultados. Assim, transformar representantes comerciais em afiliados significa reforçar viés estratégico na ponta da cadeia e melhorar a gestão de estoques".

Na visão de Cruz, todo o processo é muito mais rápido do que a principio se imagina. Hoje essa "transformação" pode ser implantada em alguns dias, com sistemas e softwares que garantem interface segura com áreas de contabilidade e de meios de pagamento, entre outras.

"Já existem softwares desenvolvidos e testados nos mercados, que servem como catalisadores nesse processo de migração para o D2C. Eles são rapidamente instalados e já permitem a empresa controlar todo o processo de venda, da chegada do pedido ao direcionamento ao afiliado mais próximo, sem precisar investir em desenvolvimento de sistema", explica Cruz.

As vantagens desse processo são evidentes para ambas as partes, pois as empresas passam a contar com seus parceiros comerciais em novas funções, por exemplo, atuando como distribuidores logísticos na last mile e administradores de estoque.

Já os afiliados veem crescer suas possibilidades de renda, pois passam a ganhar, além das vendas que executam diretamente, também naquelas viabilizadas pelas próprias indústrias, que se valem dos estoques locais.

Assim, com essa estrutura que conhece muito bem o trâmite regional e os produtos, aumenta-se a força e a capilaridade da operação.

Sobre a Digital Manager GURU

Completa plataforma de vendas on line que permite que os mais diferentes negócios possam operacionalizar e gerenciar sua estratégia digital de forma unificada, com total liberdade de escolha sobre quais serviços e ferramentas utilizar (checkout de alta conversão, integrações para marketing e pós-venda, rastreamentos, métricas e ROI em tempo real, entre outras). Tudo isso com baixo custo operacional, sem a necessidade de se contar com uma equipe de desenvolvimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar