Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Servidores da Companhia de Saneamento de Sergipe poderão aderir a plano de previdência complementar

Servidores da Companhia de Saneamento de Sergipe poderão aderir a plano de previdência complementar

O Grupo MAG, por meio da MAG Fundos de Pensão, venceu o processo seletivo para oferecer o plano de previdência complementar para os funcionários da Companhia de Saneamento de Sergipe -- DESO. Com a publicação do resultado do Chamamento Público, no dia 08 de abril, a MAG Fundos de Pensão será a Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) responsável por administrar o novo plano de previdência dos mais de 1.600 empregados da Companhia.


“Agora as partes darão início aos procedimentos para implantação do novo plano, com aprovação do Regulamento e Convênio de Adesão, nos moldes já certificados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar”, explica Ugo Garcia, gerente de estratégias públicas da MAG. “Superadas as etapas formais, os empregados da DESO poderão ser os primeiros de muitos empregados públicos a ingressar em um plano multipatrocinado que terá a missão de lhes oferecer cobertura previdenciária em face dos três riscos sociais: sobrevivência, morte e invalidez”, informa o executivo.

O plano será estruturado na modalidade de Contribuição Definida, que contará com contribuições paritárias pelo patrocinador estimadas inicialmente em 4% dos respectivos salários. Além dos “100% de rentabilidade” já na largada, por meio do aporte patronal, outro benefício é a sua implantação com uma das menores taxas do mercado: 0,20% de administração ao ano e sem taxa de carregamento.

“Nós gostamos de ressaltar que a criação do novo plano pode ser estratégica não apenas para a DESO e seus empregados, mas também para as diversas estatais que compõem a administração pública indireta das diversas esferas”, frisa Ugo. “Só no âmbito federal, são mais de 150 empresas estatais e a preocupação com a manutenção da qualidade de vida após a aposentadoria é uma preocupação comum a todos nós”, diz o gerente.

“Além disso, desde a edição da Resolução CGPAR nº 25/2018, todas as estatais federais que possuem um plano de previdência junto a uma EFPC têm a obrigação de avaliar periodicamente a economicidade de manutenção do patrocínio dos planos de benefícios nas entidades fechadas que os administram. Assim os funcionários sempre têm o melhor plano previdenciário possível”, informa Ugo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo