Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projeto da CAPEMISA é um dos destaques do 1º Prêmio SERPRO de Privacidade e Proteção de Dados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jaqueline Moraes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Os projetos de criação de valor para os clientes e os investimentos em tecnologia e segurança da informação adotados nos últimos anos tornaram a CAPEMISA Seguradora referência em soluções digitais no mercado de Seguros. Essas ações garantiram à empresa celeridade, segurança e amplitude às suas estratégias, adequadas, é claro, às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). E a privacidade passou a ser um item fundamental. É com base nessa premissa que a companhia tem investido na concretização de um planejamento estratégico que busca garantir produtos e serviços cada vez mais alinhados às necessidades do consumidor, além da segurança lógica necessária. Como resultado desse processo, o case "Venha para o Mundo da Privacidade!", desenvolvido pela empresa, garantiu presença entre os três melhores projetos do 1º Prêmio SERPRO de Privacidade e Proteção de Dados.

A governança na proteção de dados e informações sempre foi uma preocupação da companhia que, em 2016, iniciou um criterioso programa de tratamento visando o aumento da segurança das informações dos clientes de Seguros, Previdência e Capitalização. A evolução desse processo contribuiu para que, em 2020, com a entrada em vigor da LGPD, a CAPEMISA já estivesse madura e adaptada às novas regras de segurança cibernética. “Nossos investimentos têm sido constantes na adoção de medidas que minimizem o risco”, explica Robson Lyra de Castro Silva - Diretor de Operações.

“Por meio de uma equipe multidisciplinar, realizamos a atualização constante de processos de governança para nossos colaboradores e parceiros visando mitigar os riscos. Prova desse exercício diário é que a informação relativa ao prêmio Serpro partiu de uma funcionária da área de TI”, complementa Robson Lyra. Segundo o executivo, a empresa procura ainda alertar seus clientes, Corretores, parceiros e colaboradores sobre a necessidade de tomar as devidas precauções para evitar que haja risco na utilização de seus equipamentos ligados à internet em trocas de mensagens e arquivos.

As medidas tecnológicas que visam garantir a segurança cibernética nas organizações têm se multiplicado a partir do aumento do número de ataques ocorridos em escala mundial. “Por isso é necessário desenvolver uma forte cultura de proteção e privacidade de dados que tornam a companhia menos exposta a este tipo de incidente. Revisitar políticas internas e processos é um trabalho contínuo que garante a segurança e a confiança necessárias para que nossos clientes continuem fiéis à marca CAPEMISA”, finaliza Marco Aurelio Nicoletti - Superintendente de Governança Corporativa.

Sobre a CAPEMISA Seguradora

Nascida de uma história de dedicação e proteção à vida das pessoas há 61 anos, a CAPEMISA Seguradora investe em um modelo de negócio onde a segmentação é a estratégia para a obtenção de resultados de crescimento. Atua em duas linhas de negócios – Vida e Previdência, e vem concentrando seus esforços para melhor entender as necessidades de seus clientes, seus parceiros de negócios e desenvolver soluções customizadas.

A companhia tem 29 sucursais pelo país e mais de 2 milhões de clientes. Está entre as dez seguradoras independentes mais rentáveis do país, com reconhecimento em rankings corporativos importantes, como Época Negócios 360º, Estadão Finanças Mais e Great Place to Work.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar