Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BMG Seguros lança chatbot para atendimento no WhatsApp

Concierge Yara criada pela BMG Seguros Concierge Yara criada pela BMG Seguros

Avatar Yara foi desenvolvida para oferecer primeiro nível de atendimento aos corretores

A Inteligência Artificial (IA) está mudando a forma como as empresas se relacionam com os seus clientes. Os cientistas acreditam que a IA tornará a sociedade mais produtiva, eficiente e, em última instância, mais inteligente.

Quando se fala em Inteligência Artificial, o chatbot é um dos primeiros produtos que vem à mente, como referência em atendimento mais próximo ao humanizado, e que requer alta tecnologia para sua criação.

Atenta a todo esse processo de evolução tecnológico, a BMG Seguros lançou um chatbot para atendimento via WhatsApp. A ideia é que o robô responda as perguntas básicas dos corretores, como informações gerais sobre produtos, serviços e outras questões relacionadas à rotina dos negócios para esses profissionais que atuam com a seguradora. Para questões mais especificas, o corretor será direcionado para um atendente humano.

O diretor de atendimento ao cliente da BMG Seguros, Michele Cherubini explica que a Yara nasceu de uma dupla demanda: a modernização tecnológica que vem transformando o mercado segurador, e de uma necessidade dos corretores parceiros que precisavam de novos recursos para análise e automação dos processos e serviços com menos tempo. “A Yara representa um enorme avanço na comunicação entre a BMG Seguros e os corretores. Por meio da concierge, nossos corretores parceiros e clientes ganham uma comodidade notória em relação à prestação facilitada de serviços, com isso, será mais simples e rápido conhecer os produtos e obter informações e soluções sobre segmentos específicos da seguradora”, disse.

Para acessar, basta enviar qualquer mensagem no site ou canal de atendimento da BMG Seguros, que a Yara será ativada. O serviço está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Com ações voltadas à inovação tecnológica, comunicação ágil e transparente e políticas de diversidade, inclusão e alta capacidade, a seguradora buscou transmitir essa filosofia no avatar Yara. O resultado é uma mulher negra de 37 anos, contemporânea e empoderada, com traços indígenas, caracterizando a miscigenação do Brasil.

“Podemos definir a Yara como uma persona amiga que nasce com o propósito de humanizar as relações com os corretores e torná-las muito mais fortes, potencializando os negócios”, explicou Cherubini.

A atendente virtual Yara está em fase inicial de concepção e a BMG Seguros prepara novas funcionalidades que preveem a integração da plataforma com as redes sociais da seguradora e um aplicativo que será lançado em breve. A seguradora reforça que o chatbot foi desenvolvido com machine learning (Inteligência Artificial) e que vai se aperfeiçoar à medida que interage com os corretores tornando a comunicação mais assertiva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo