Brasil,

BMG Seguros lança chatbot para atendimento no WhatsApp

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tamer Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Concierge Yara criada pela BMG Seguros Concierge Yara criada pela BMG Seguros

Avatar Yara foi desenvolvida para oferecer primeiro nível de atendimento aos corretores

A Inteligência Artificial (IA) está mudando a forma como as empresas se relacionam com os seus clientes. Os cientistas acreditam que a IA tornará a sociedade mais produtiva, eficiente e, em última instância, mais inteligente.

Quando se fala em Inteligência Artificial, o chatbot é um dos primeiros produtos que vem à mente, como referência em atendimento mais próximo ao humanizado, e que requer alta tecnologia para sua criação.

Atenta a todo esse processo de evolução tecnológico, a BMG Seguros lançou um chatbot para atendimento via WhatsApp. A ideia é que o robô responda as perguntas básicas dos corretores, como informações gerais sobre produtos, serviços e outras questões relacionadas à rotina dos negócios para esses profissionais que atuam com a seguradora. Para questões mais especificas, o corretor será direcionado para um atendente humano.

O diretor de atendimento ao cliente da BMG Seguros, Michele Cherubini explica que a Yara nasceu de uma dupla demanda: a modernização tecnológica que vem transformando o mercado segurador, e de uma necessidade dos corretores parceiros que precisavam de novos recursos para análise e automação dos processos e serviços com menos tempo. “A Yara representa um enorme avanço na comunicação entre a BMG Seguros e os corretores. Por meio da concierge, nossos corretores parceiros e clientes ganham uma comodidade notória em relação à prestação facilitada de serviços, com isso, será mais simples e rápido conhecer os produtos e obter informações e soluções sobre segmentos específicos da seguradora”, disse.

Para acessar, basta enviar qualquer mensagem no site ou canal de atendimento da BMG Seguros, que a Yara será ativada. O serviço está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Com ações voltadas à inovação tecnológica, comunicação ágil e transparente e políticas de diversidade, inclusão e alta capacidade, a seguradora buscou transmitir essa filosofia no avatar Yara. O resultado é uma mulher negra de 37 anos, contemporânea e empoderada, com traços indígenas, caracterizando a miscigenação do Brasil.

“Podemos definir a Yara como uma persona amiga que nasce com o propósito de humanizar as relações com os corretores e torná-las muito mais fortes, potencializando os negócios”, explicou Cherubini.

A atendente virtual Yara está em fase inicial de concepção e a BMG Seguros prepara novas funcionalidades que preveem a integração da plataforma com as redes sociais da seguradora e um aplicativo que será lançado em breve. A seguradora reforça que o chatbot foi desenvolvido com machine learning (Inteligência Artificial) e que vai se aperfeiçoar à medida que interage com os corretores tornando a comunicação mais assertiva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar