Brasil,

LinkedIn Ads: como atrair o público corporativo?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Cintra
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

LinkedIn Ads: como atrair o público corporativo?

Empresas que vendem para outras empresas se deparam com muitas dificuldades em relação ao seu marketing. Um fator muito positivo neste cenário B2B (business to business) é que o Marketing Digital conta com muitas estratégias valiosas para alcançar o público corporativo, utilizando diferentes canais de comunicação e também formatos de mídia.

Através do LinkedIn, a rede social voltada para interações profissionais e promoção de empresas através das Company Pages, é possível promover sua marca e produtos, investir em ações de endomarketing e employer branding, divulgar vagas e outros conteúdos e, principalmente, investir em anúncios B2B com segmentações específicas.

Tratando desse último exemplo, chegamos ao LinkedIn Ads. Através das soluções de marketing do LinkedIn, sua empresa pode alcançar e atrair o público corporativo.

Continue lendo para entender este tipo de estratégia!

O que é o LinkedIn Ads?

Para entender os anúncios no LinkedIn, precisamos começar derrubando esse mito já difundido. Apesar de ser um nome popularizado, não existe uma plataforma chamada LinkedIn Ads. Esse erro provavelmente está relacionado com as funcionalidades e similaridades com outras plataformas de anúncios digitais, como Google Ads e Facebook Ads. Mas também não é problema utilizar esse termo, ok?

Dentro do LinkedIn, você encontra a área Soluções de Marketing ou Marketing Solutions. É aqui que uma empresa pode conhecer as possibilidades de marketing e anúncios na rede e também criar suas campanhas. O LinkedIn, através dos perfis pessoais relacionados às páginas de empresas, oferece o Gerenciador de Campanhas (campaign manager) para o momento de criar as campanhas e anúncios, aplicando todas as segmentações e configurações desejadas.

Sobre este tema, confira também:

Marketing no LinkedIn: como aumentar o engajamento em perfis e Company Pages

Vídeos no LinkedIn: formatos e dicas

Principais diferenciais

Sabendo do perfil desta rede, o principal diferencial de anunciar no LinkedIn é a possibilidade de alcançar um público extremamente segmentado, focando no seu perfil de cliente ideal (ICP).

No demais, a plataforma de anúncios é muito similar com outras, principalmente com o Gerenciador de Anúncios do Facebook. Você tem uma conta exclusiva da sua empresa e nela cria as campanhas. Dentro dessa aba você define as primeiras configurações, relacionadas ao seu orçamento e também à segmentação desejada em relação ao público, e então cria os anúncios que podem ser em texto, imagem ou vídeo.

Outro formato de anúncio exclusivo ao LinkedIn é o InMail patrocinado, ou sponsored messaging, ideal para enviar mensagens privadas também para profissionais de empresas e cargos específicos.

Por que investir em anúncios B2B?

Agora, considerando tudo isso, será que vale a pena investir em anúncios B2B, principalmente utilizando o LinkedIn?

Sim, essa é uma ótima estratégia entre negócios que já tem certa maturidade, contam com um ótimo conhecimento de seus públicos e clientes e que também contem com um bom orçamento para esse investimento. Estima-se que um bom valor para começar uma campanha no LinkedIn é de US$ 1.000 ao mês, o que aponta novamente para a importância de se planejar bem e descobrir todas as possibilidades da plataforma.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar