Brasil,

Ouvidoria da ANS divulga Relatório de Gestão 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ANS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Trabalho desenvolvido pela unidade reduziu tempo médio de resposta das manifestações

AAgência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio de sua Ouvidoria, divulga nesta terça-feira (12/04) seu Relatório de Gestão 2021, apresentando os resultados das atividades desenvolvidas pela área ao longo do ano, em especial quanto ao tratamento das manifestações. Trata-se de um trabalho que promove reflexão sobre o cenário da saúde suplementar, possibilitando um diálogo para ações de aprimoramento e melhorias a serem adotadas pela Agência Reguladora.

Ao longo do ano passado, foram tratadas 4.759 manifestações pertinentes à Agência. Destas, 62,5% foram recepcionadas por meio do sistema Fala.Br e 35,2% pelo Disque ANS. O Fala.BR é o sistema disponibilizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) para o recebimento e tratamento das manifestações pelas unidades do Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo federal (SisOuv).

No relatório, as manifestações relacionadas às atribuições e aos serviços da ANS, classificadas como próprias de ouvidoria, somam 2.598, 54,6% do total. As manifestações não próprias, que, em geral, referem-se a reclamações de beneficiários sobre o atendimento de suas operadoras, totalizam 2.161 - 45,4% do montante.

Um dos pontos de destaque da publicação foi a redução do tempo médio de resposta das manifestações para 4,7 dias, superando o resultado de 5,3 dias registrado no ano anterior. As manifestações próprias levaram um tempo médio para serem respondidas de 7,4 dias e as não próprias, 1,4 dia.

Além disso, o Relatório do Atendimento das Ouvidorias (REA-Ouvidorias), que divulga dados dos atendimentos realizados pelas ouvidorias das operadoras de planos de saúde, bem como sobre as recomendações de melhorias e de correções nos processos de trabalho baseadas nas demandas dos usuários dos serviços, foi outra ação importante realizada no ano passado. Divulgado pela Ouvidoria da ANS em outubro, ainda em um período atípico, por conta da pandemia, ele apresentou resultados significativos, como a quantidade de formulários recepcionados: 980. O número corresponde a 90,5% das operadoras que possuem unidade de ouvidoria cadastrada na ANS, representando o melhor resultado registrado nos últimos 5 anos.

O Relatório de Gestão atende à Lei Federal 13.848/2 019, que dispõe sobre a gestão, a organização, o processo decisório e o controle social das agências reguladoras, e à Lei nº 13.460/2017, que trata dos direitos dos usuários dos serviços da administração pública, dentre outras normas que orientam as atividades da Ouvidoria.

Para ver a íntegra do relatório, clique aqui: https://www.gov.br/ans/pt-br/arquivos/canais-de-atendimento/ouvidoria/Relatorio_de_Gestao_Ouvidoria_2021_vf.pdf


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar