Brasil,

Estímulo intelectual é um fator importante para ter mais longevidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Forever Young 50+ oferece ensino de inglês personalizado e atividades conjuntas para pessoas de 50 anos ou mais

Uma das características da sociedade atual é a maior longevidade das pessoas, que vem aumentando graças aos avanços da medicina e tecnologia. Para quem está envelhecendo, é importante manter-se ativo física e mentalmente para garantir boa saúde e bem-estar com o passar dos anos.

Um fator que contribui muito para a longevidade é praticar constantemente atividades intelectuais, que estimulam o metabolismo cerebral. Apresentar periodicamente desafios ao cérebro faz com que a pessoa se mantenha ativa, facilitando as sinapses (comunicação entre as células que compõem o sistema nervoso) ou criando novas sinapses. Outro fator que também traz grandes benefícios à saúde é a convivência social, que contribui para se ter empatia, solidariedade e resiliência, entre muitas outras vantagens.

O estímulo intelectual e o convívio social estão reunidos no projeto na Forever Young 50+, que oferece ensino de inglês personalizado a pessoas de 50 anos ou mais. Além do aprendizado da língua, a escola promove diversas atividades sociais para integrar seus alunos. “O público 50+ é diferenciado e busca um atendimento personalizado e flexível, que vá ao encontro de suas necessidades. É muito importante inserir o grupo de pessoas com mais de 50 anos em um universo cultural e dinâmico de ensino-aprendizagem através da interação com outros alunos da mesma faixa etária. Aprender uma língua estrangeira é uma atividade que exercita o raciocínio e a memória, agregando valor ao seu aprendizado e também contribuindo para a inclusão social”, destaca Simone Carnio, master coach e educadora, criadora do sistema de ensino alfabetização 50+ e fundadora da Forever Young 50+.

Ao envelhecer, as pessoas também acabam perdendo muitas referências, principalmente dos familiares que não se encontram mais próximos. Por isso, pode ser importante começar a participar de novos grupos sociais, desenvolvendo vários tipos de conteúdos e atividades, o que vai ajudar no desenvolvimento pessoal e também a manter a autoestima. Ter outras pessoas de idade próxima para conversar sobre temas culturais ou mesmo um bate-papo sobre coisas mais informais mantém o indivíduo muito mais ativo.

“Na Forever Young 50+, realizamos diversas atividades de socialização, como visita a museus, cinemas, parques e teatros. As aulas tornam-se reuniões customizadas e, mais do que isso, atrativas. Os alunos se identificam e se sentem inseridos em um ambiente de encontro, e passam a fazer vários programas de entretenimento juntos. Também promovemos palestras sobre como ter uma longevidade ativa após os 50 anos”, confirma Simone.

A Forever Young 50+ oferece as seguintes atividades sociais aos seus alunos:

Gourmet 50+ & Wine Club, com aulas sobre vinhos e pratos típicos de vários locais do mundo para o aluno aprender inglês cozinhando;

Passeio Cultural 50+, com visitas a museus, teatros e parques, vivenciando e explorando situações do cotidiano para o melhor aprendizado;

Intercâmbio Cultural 50+, para o aluno estudar e conhecer lugares turísticos, e ainda conviver e fazer novas amizades com pessoas da mesma faixa etária;

Book Club, com leitura de uma obra para os alunos discutirem e aprenderem a pronúncia;

Conversation Club, no qual são discutidos temas variados, separados por níveis e com estímulo à comunicação de forma simples e efetiva;

A escola ainda realiza palestras mensais de diversos temas como alimentação saudável 50+, esportes, qualidade de vida, meditação, memória e concentração.

A Forever Young 50+ destaca aulas presenciais na sede localizada na Rua Professor Lycio Grein de Castro Vellozo, 791, no bairro Mercês, e também desenvolve cursos on-line. Atualmente, estão disponíveis os seguintes formatos de curso: VIP (individual), Personalizado (até 3 pessoas) e Grupos (até 6 pessoas).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar