Seguradora Mitsui Sumitomo contrata Rogério Eng como Diretor Técnico
“Queremos ter a grade completa para o corretor ofertar aos seus clientes soluções de proteção aderentes a este momento mundial de incertezas”, comenta o executivo
O engenheiro eletricista Rogerio Eng assume a direção técnica de riscos corporativos e massificados da Mitsui Sumitomo Seguros. O executivo atua desde 2001 no mercado de seguros e passou por seguradoras como Itaú, Fairfax, RSA (hoje Sura) e nos últimos oito anos atuou com riscos corporativos na AXA XL. “Estou muito animado por ingressar na subsidiária de um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Temos muito trabalho pela frente para elevar a participação de seguros no Brasil, tanto no segmento corporativo como no massificado, que ainda é muito incipiente comparada a outros países desenvolvidos”.
Graduado pela Universidade Federal de Itajubá e pós-graduado pela FEI e pelo Insper, o engenheiro industrial tem experiência em diversas áreas e funções nos ramos de seguro. “Participei de duas startups, a Fairfax e a AXA no Brasil, desde o início. Atuei em diferentes cargos, como superintendente técnico e de gestão de equipes, em áreas diversas, tanto nos ramos elementares e até o agrícola também. Uma formação que me possibilita agregar muito à Mitsui Sumitomo neste momento de tantas mudanças no mercado de seguros brasileiro, tanto no tocante a tecnologia como também às mudanças regulatórias exigidas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep)”, acrescenta.
O portfólio corporativo da seguradora sob o comando de Rogerio abrange riscos patrimoniais, engenharia, riscos operacionais, de responsabilidade civil, transportes, corporativos e massificados. Em garantia, a Mitsui Sumitomo atua com todas as modalidades, desde a oferta de garantias contratual (performance) até as garantias judiciais. “Queremos ter a grade de seguros que possibilite uma proteção completa para o corretor ofertar aos seus clientes soluções aderentes a este momento mundial de incertezas que todos nós vivenciamos”, comenta o executivo.
Para enfrentar um mundo mais volátil, a disciplina de subscrição e a diversificação de produtos são os alvos de Rogério em seu desafio profissional. Segundo ele, a visão de inovação da empresa determina prestar o melhor atendimento ao cliente neste momento em que a volatilidade dá o tom na economia. "Temos como princípio o crescimento sustentável da carteira com foco na perenidade dos produtos. Nossos corretores e clientes podem contar com a experiência internacional do grupo e atendimento personalizado, para viabilizar as melhores coberturas e soluções. Estamos no caminho certo para que a Mitsui Sumitomo continue sendo uma consulta obrigatória na cotação dos corretores e clientes”.
O vice-presidente Hélio Kinoshita, afirmou que o time está ainda mais forte com a chegada de Rogerio “A Mitsui Sumitomo, sendo uma empresa global, tem grande espaço para aumentar sua participação nos riscos corporativos e massificados. E o Rogerio veio agregar a sua experiência de mais de 20 anos no mercado ao nosso otimismo com o aquecimento dos negócios no Brasil já a partir deste ano”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário