Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Práticas de ASG são prioridades na LIBERTY SEGUROS (Destaque)

Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros. Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros.

A CEO da Liberty Seguros, Patricia Chacon, participou da segunda live do Circuito que está sendo realizada pela Escola de Negócios e Seguros. A conversa, sobre ASG e o Futuro do Seguro no Brasil, foi dirigida por Maurício Leite, professor da Escola, e Maria Helena Monteiro, Diretora de Ensino Técnico da instituição.

Foi colocado pela executiva que a pauta ASG é extremamente importante dentro da Liberty. “Desenvolvemos o programa Liberty Mais Sustentável usando os princípios das Nações Unidas. Temos uma parte, inclusive, focada no ambiental”. Patrícia explicou que a companhia tem trabalhado na questão da emissão de carbono. “Em 2020 e 2021 nós neutralizamos o carbono emitido pelos nossos guinchos. Ano passado foram 6 mil toneladas neutralizadas através de créditos”, disse.

Mais uma ação desenvolvida pensando em questões ambientais é a digitalização de alguns processos “Sempre nos perguntamos se na hora de boas vindas dos clientes, enviamos a carteirinha e uma carta. Depois, perguntamos a nossos clientes como eles queriam receber essas boas vindas”, explicou.

Outra frente desenvolvida pela Liberty Seguros atinge questões social. “A gente vive em um país onde o nível de pobreza é percebido pelas companhias. Durante a pandemia, 97 milhões de pessoas no mundo voltaram à pobreza extrema”, pontuou. Um dos onze projetos apoiados, então, nesse sentido, é o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, CEAP. “Trabalhamos com jovens em situação de risco, mas não apenas com doação, mas também usamos nosso conhecimento. Jovens saem desse programa e vão trabalhar em corretoras, e seguradoras. Já fui mentora do programa há alguns anos”.

Por outro lado, assuntos como diversidade, equidade e inclusão também estão presentes no dia-a-dia da seguradora. “É um grande foco da Liberty. Aqui no Brasil acontece através de grupos de afinidade, eles discutem, por exemplo, os temas “Descapacidade, Mulheres, PRIDE – voltado para o público LGBTQI+”. Esses grupos trazem sugestões e ideias de mudanças”.

Patrícia também abordou, durante a live, questões relacionadas à governança. Segundo ela, existem princípios a serem seguidos. “Pensamos sempre em fazer a coisa certa. Se a gente pensar em fazer um plano financeiro e, para isso, temos que abrir mão da ética e da dignidade, o plano está errado. Isso se desdobra em várias frentes, como em treinamentos anticorrupção. Também temos a semana de compliance, através da qual os controles internos são celebrados”.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo