Brasil,

Relatórios da ONU e incentivos da Unesco relatam o aumento de cursos EAD

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mercado de cursos on-line para profissionalização e complementação de renda foi um dos que mais cresceu durante a pandemia. Cursos gerais, graduação e outras tiveram um aumento de 378% em 2021.

A moda agora é customizar, roupas, bolsas, embalagens. Tudo que a imaginação permitir. A busca por fontes alternativas de trabalho à mão aumentou 70% em 2021

O relatório da ONU define economia criativa no Review of the Creative Industries como um setor que gera renda e empregos, que está em intenso crescimento e tem como característica as trocas culturais e econômicas. Ainda segundo a avalição da ONU, a qualidade de vida, bem-estar social e o diálogo, são pontos positivos impulsionados por essas atividades.

Em outro relatório realizado pela Unesco em conjunto com a EY, cerca de 3% do PIB mundial (mais de U$2,25 trilhões em receita) está relacionado à economia criativa. A estimativa de crescimento até 2021 era de que a média mundial passaria de 4,2%, o que será divulgado em breve após finalização de novo relatório em 2022.

O grande fator facilitador no campo de estudos e conhecimento foi o crescimento de plataformas que oferecem cursos online. Em recente censo realizado em 2021 pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa), foi constatado um crescimento de 378,9% na modalidade EAD. O comparativo analisou dados entre 2009 e 2019 e destaca que no primeiro ano 330.000 estudantes investiam na modalidade e no último ano chegou a 1 milhão e meio de estudantes. Rafael Carvalho, COO da HeroSpark, plataforma unificada para empreendedores destaca: “As pessoas que ainda tinham um receio de aderir à modalidade foram conduzidas a investir nos cursos online, sejam eles livres, de graduação, gratuitos ou pagos.”

Os que se destacam como os mais procurados para estudo são os de trabalhos manuais, artesanato e trabalhos artísticos de acordo com Educa Mais Brasil.

Henrike Gomes, coordenador de marketing da Compactor, empresa de instrumento de escrita que oferece cursos à distância de capacitação profissional na plataforma Compactor Play, acredita que “Toda fase traumática experimentada em massa na sociedade acaba fazendo emergir recursos onde o ser humano busca amenizar o trauma sofrido e arte é um recurso poderoso onde se pode descobrir um hobby novo e até mesmo encontrar uma nova fonte de renda.”

Durante a pandemia e no pós-pandemia outro grande fator que preocupou órgãos nacionais e internacionais de saúde foi a saúde mental e o aumento de casos de depressão, esgotamento e burnout. O número de instituições que lançaram programas com intuito de oferecer suporte nesse sentido é extenso no Brasil. O fortalecimento emocional foi mote para a UNICEF e a ASEC Brasil criarem seu próprio programa dedicado a cuidar da saúde de jovens brasileiros que de em algum nível foram assolados por esse mal coletivo pós-pandêmico. Conteúdos digitais em formato de videoaula, podcast e textos digitais foram as principais mídias que compuseram o programa lançado pelas duas instituições.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar