DIA DA MENTIRA: 5 mentiras que te contam sobre marketing digital
Especialista em marketing Jennifer de Paula conta como o marketing digital é mais do que se fala.
1: ‘Isso é modinha, já já passa’
Com o mundo conectado e com a facilidade de comparar preços e pesquisar a fundo sobre as marcas ou produtos, a Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, afirma que “é praticamente insano dizer que o marketing digital é passageiro, quando na verdade está em constante crescimento, principalmente com a chegada da pandemia”.
2: Dinheiro Fácil
A especialista começa explicando que o que mais encontramos no mercado digital são os cursinhos que prometem ensinar como ficar “rico de forma rápida e fácil”. No entanto, apesar da praticidade, o Marketing Digital não trará esse resultado da noite para o dia. É preciso insistência e muito trabalho.
3: Pouco Trabalho
Jennifer afirma que “se você tem pouco conhecimento na área e visa apenas se aproveitar de um mercado que está em evolução constante e que promete dinheiro fácil, certamente cairá no conto em que afirmam que trabalhar no mundo digital é como ferias”.
4: Depositar todas as fichas em uma ferramenta
Acreditar que um aplicativo, por exemplo, é o responsável por todo sucesso de um profissional ou empresa é um grande erro, informa a profissional. “Assim como investir em apenas uma rede social ou achar que precisa de uma equipe enorme para ‘fazer acontecer’. Até um simples post requer uma estratégia por trás do clique”.
5: Só grandes marcas e empresas conseguem resultados
Para Jennifer isso não é verdade. Publicações virais são a prova de que você pode ser visto por milhões de pessoas mesmo não tendo um nome forte no mercado e um número inacreditável de seguidores, disse a jornalista.
“Mas ressalto que “viralizar” não é sinônimo de resultado já que nem sempre curtidas e visualizações são convertidas em vendas”, concluiu.
Sobre Jennifer de Paula
Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, graduada em BBA e Marketing, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário