Brasil,

Segurança cibernética demanda conscientização e cuidados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ENS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Na última quinta-feira, 24 de março, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) promoveu mais uma edição do circuito de lives “Empreendendo e Aprendendo”.

Transmitido ao vivo pelo canal da Escola no YouTube, o segundo evento da nova série abordou os riscos das ameaças cibernéticas, as opções de proteção para famílias e empresas, e o aumento dos índices de cibercrime e de incidentes LGPD.

O mediador do encontro foi o gerente Regional São Paulo da ENS, Ronny Martins, que recebeu Claudio Macedo Pinto, docente da Escola e cofundador da BLUECYBER Seguros, a primeira plataforma de seguros cibernéticos 100% digital.

Risco como oportunidade

Macedo contou um pouco da sua trajetória profissional, com mais de três décadas atuando no mercado segurador, e detalhou como surgiu a ideia de criar a startup pioneira no mercado de seguros cibernéticos. “No final de 2016, percebi que era hora de ter meu próprio negócio. Escolhi o seguro cibernético porque queria algo diferente, não queria ser mais um player no mercado. Enxerguei no risco cibernético uma oportunidade e foi um grande estardalhaço. A maioria das pessoas não sabia que existia o seguro cibernético e a notícia de que criamos uma corretora especializada neste tipo de seguro foi bem impactante. A receptividade do mercado foi muito boa”.

Segundo o executivo, o assunto cyber security ainda era muito desconhecido em 2017 e, principalmente, esse ramo de seguro. “Nesse ano, tínhamos duas seguradoras apenas, com meia dúzia de apólices e o mercado fazia no máximo três milhões de prêmio por ano”, lembrou.

Segurança para todos

Única seguradora deste segmento em toda a América Latina, a BLUECYBER se diferencia pela maneira de atuar, sobretudo, na forma como oferece serviços. “Nosso entendimento não é sobre vender seguro cibernético. Temos que conscientizar e educar as pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, para que percebam que precisam de um seguro cibernético”, afirmou Macedo.

A BLUECYBER oferece serviços Help Desk para equipamentos e coberturas para eventuais acidentes relacionados à segurança de dados. O grande desafio da startup é eliminar os riscos de ataques cibernéticos. “Existe uma guerra invisível, na qual criminosos têm acesso a novas tecnologias para atacar as empresas. Quando estamos no mundo cibernético é como se estivéssemos andando em um ambiente hostil, mesmo sem perceber, com criminosos para todos os lados querendo cometer um ataque”, ressaltou.

O executivo disse ainda que as pessoas podem sofrer um ataque sem perceber. “Ou você já foi atacado e quer se prevenir, ou já foi atacado e ainda não sabe”, finalizou.

Próximo encontro

A terceira live da série será na próxima quinta-feira, 7 de abril, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da ENS no YouTube. O convidado será Mauro Filho, CEO da Elétron, primeira e única corretora de seguros no Brasil focada no segmento de energia solar.

Inscreva-se e acompanhe!

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar