Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os 6 erros mais comuns nas estratégias de Mídia Paga

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Cintra
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os 6 erros mais comuns nas estratégias de Mídia Paga

Quando uma empresa decide investir em estratégias de Mídia Paga, o esperado é que as campanhas performem super bem e que os resultados apareçam no curto prazo. Principalmente entre quem não tem experiência, o começo pode ser um pouco mais complicado justamente por esse período de adaptação e entendimento da plataforma de anúncios.

Outro fator muito relevante para que uma campanha de anúncios online vá bem é uma atenção especial desde o planejamento até depois que tudo estiver configurado e publicado. Estes pontos são ignorados por N motivos, e acabam criando mais problemas do que soluções com a mídia paga.

Confira aqui os 6 erros mais comuns nas estratégias de Mídia Paga e como evitá-los!

Não definir metas

Como qualquer outra estratégia de Marketing Digital, a mídia paga exige planejamento. Questões importantes para orientar todas as campanhas são a definição de um objetivo (vendas, branding) e também a definição das principais metas e métricas para os anúncios (visualizações, cliques, downloads e cadastros, etc.).

No caso, não estamos dizendo que é necessário definir uma meta exata para atingir com a campanha, mas sim definir quais serão as métricas e indicadores mais importantes para acompanhar e assim entender a saúde da estratégia de mídia.

Apertar o orçamento

Sabemos que o orçamento é uma questão delicada, mas um ponto positivo é que os anúncios online começam com valores muito atrativos. Ainda assim, não é recomendável limitar seu orçamento ou nivelar pelo mínimo investimento possível.

Um investimento muito baixo acaba não funcionando, a não ser que a sua expectativa de resultados também seja mínima. Lembre-se que o orçamento diário já é a orientação da plataforma quanto aos lances máximo possíveis a cada dia no ar.

Esquecer do público

Fazer segmentações de público ajuda muito dentro dos resultados desejados com a mídia paga. Não é recomendável lançar uma campanha para um público generalista, até porque sua estratégia deve focar em público-alvo, persona e até no ICP (perfil de cliente ideal).

Segmentar por dados demográficos e também interesses e comportamento online também ajuda na personalização da sua campanha, ajudando na linguagem, na oferta e até na configuração de formatos, horários, canais e afins.

Descuidar do texto e peças

Seja nas campanhas com Google ou nas redes sociais, é muito importante cuidar do texto de seus anúncios e também dos criativos (imagens e vídeos). Além de utilizar a linguagem do seu público e sua empresa, cuidados com a gramática e ortografia são pontos que não podem ser esquecidos.

Imagens e outras peças de mídia paga devem ter boa qualidade e aumentar o interesse na oferta. Sempre consulte a plataforma de anúncios para entender as proporções e medidas para cada formato de peça.

Não oferecer uma boa experiência

Um elemento que influencia na avaliação e no Índice de Qualidade (Google) de suas campanhas é a experiência do usuário. Depois de clicar no seu anúncio, o que acontece? O usuário consegue navegar na página? Existe um formulário de contato? O produto está aparecendo com o valor correto? As informações estão esclarecidas?

Tudo isso influencia para que sua campanha apareça para mais pessoas e, consequentemente, obtenha melhores resultados.

Não monitorar e não otimizar

Por fim, um dos erros mais comuns e mais complicados do trabalho com mídia paga está no monitoramento, e especificamente na falta dele. Campanhas de anúncios online coletam dados em tempo real, e isso possibilita que você analise os resultados até o momento e também otimize algumas configurações estratégicas para uma melhor performance.

A otimização das campanhas ajuda também no melhor direcionamento da sua verba, de forma que os anúncios podem ser otimizados com lances maiores para os melhores públicos, além de possibilitar a definição de palavras-chave, canais e públicos “negativos”, que não receberão suas comunicações.

Enfim, com tudo o que trouxemos aqui, esperamos que você possa corrigir possíveis erros em suas ações de Mídia Paga. Aproveite e confira também nosso Guia Completo de Dimensões de Imagens e Anúncios nas Redes Sociais.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar