Brasil,

Math aponta as principais tendências de marketing

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Gabriel Nunes_Consulting Executive Director da Math Ads-min Gabriel Nunes_Consulting Executive Director da Math Ads-min

Especialistas da holding, que conecta marcas com pessoas e melhora as relações através de DataScience, contam quais serão os destaques do setor para este ano

A presença no meio digital é um marco obrigatório para as empresas que desejam impulsionar suas vendas e reter clientes. Logo, o setor de marketing está cada vez mais aquecido e o investimento em novas ferramentas e estratégias são o foco das empresas. Nesse contexto, especialistas da MATH, holding de empresas que melhoram as relações entre marcas e pessoas, listaram algumas tendências relevantes focadas em estratégias de comunicação.

Um dos pontos fundamentais é atentar-se para a otimização da taxa de conversão que pode diferenciar o negócio, através de insights, ideias de testes A/B, e grandes outputs. “Empresas que deixam isso de lado, tendem a ter as taxas mais estagnadas, perdendo a oportunidade de redesenhar ou melhorar a experiência do cliente”, Fabiana Amaral, Growth Executive Director da MATH MKT.

O metaverso, um dos assuntos mais falados nos últimos tempos, tem uma alta taxa de engajamento em multi-dispositivos, onde se estende dos jogos para reuniões, encontros e festas virtuais. “As marcas podem e devem interagir com seus clientes, através de conteúdo, storytelling, eventos e produtos virtuais e não apenas por meio de anúncios e patrocínios”, explica Gabriel Nunes, Consulting Executive Director da MATH ADS.

Outra questão importante a ser observada é a mensuração das ações e análise dos dados. De acordo com um relatório da Socialbakers, no primeiro trimestre de 2021, o investimento em mídias pagas, como no facebook e instagram, cresceram 60%. “O investimento para analisar os dados deve ser o mesmo que o usado para adquirir as informações. Caso o estudo não seja feito de forma correta, você abre uma brecha para que todo o investimento seja em vão”, comenta Fabiana.

O first-party data é a alternativa para um mundo sem cookies. Por meio dessa estratégia, a marca é conectada com o público através de sites ou plataformas, com o consentimento dos usuários. O famoso case do portal makeup.com, que é mantido pela L'Oreal, é um exemplo da estratégia, pois toda a audiência se conecta com produtos e serviços da marca, que é anunciante e o publisher ao mesmo tempo.

Existem diversos exemplos dentro deste movimento. O investimento em aquisições de portais como Canaltech, Jovem Nerd e Steal the Look adquiridos pela Magazine Luiza, e das empresas de investimento como a XP com a InfoMoney e BTG a revista Exame, é utilizado com estratégias focadas em utilizar o público dos canais á favor do seu produto. “O OOH, out-of-home, até 2020 era a terceira mídia no share publicitário brasileiro, ficando atrás apenas da TV e internet, segundo pesquisa do Cenp-Meios. Outro dado é que 87% da população é atingida por out of home, ambos os dados evidenciam que o potencial da mídia está em ascensão”, conta Amaral.

A compra de mídia em espaços físicos com tecnologia programática, tanto em espaços públicos ou privados, já é uma realidade, e se torna mais acessível para marcas de médio porte, que possuem um nicho específico.

Outra tendência muito importante é a elaboração de uma estratégia de comunicação. É preciso estar claro do objetivo, dos indicadores, das perguntas chaves e de que forma chegará na resposta, durante todo o momento desde a criação até depois da consumação da estratégia. “É necessário saber analisar os dados, caso contrário, as ações podem ter um efeito reverso e as métricas não ajudarão na tomada de decisão, desperdiçando energia e dedicação do time”, finaliza Fabiana Amaral.

Sobre a MATH:

MATH é a união das marcas: MATH MKT, MATH ADS, MATH CRM e MATH TECH. Todas as unidades estão a serviço das relações entre marcas e pessoas com o intuito de oferecer resultados melhores e mais rápidos por meio das ciências exatas. A holding combina experiência, equipe, tecnologia e processos testados em mais de 200 marcas e impacta milhões de pessoas em 20 países para decodificar desafios. Dessa forma, otimiza a estrutura de dados das empresas, ativos e mídias digitais e ciclos de marketing e vendas para acelerar o crescimento. Mais informações na página da MATH.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar