Dia do Consumidor: três dicas para melhorar o planejamento logístico e oferecer uma ótima experiência de entrega no e-commerce
No Brasil, o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, é marcado por movimentar o e-commerce brasileiro, principalmente pelas promoções e ofertas, além de estreitar a relação entre o consumidor e o vendedor.
Para que o cliente tenha uma ótima experiência de entrega é preciso que as empresas elaborem o planejamento logístico capaz de reduzir o valor do frete, otimizando o tempo de entrega e tornando esse processo cada vez mais simplificado. Para isso, Nelson Sauer, fundador e CEO da HandOver, logitech que oferece soluções de armazenamento inteligente para todos os setores do mercado, listou três dicas inovadoras sobre como melhorar o planejamento logístico e se destacar no Dia do Consumidor.
1. Atendimento omnichannel
Com o aumento da demanda no Dia do Consumidor, investir em um atendimento omnichannel, certamente, será um grande diferencial para o seu planejamento logístico. Em outras palavras, sua loja ou negócio precisa focar nos mais variados canais possíveis — tanto online, como offline. Portanto, para aproveitar as oportunidades geradas nesse período do ano, saiba utilizar bem as ferramentas de comunicação e venda à disposição. Isso permitirá que o cliente tenha uma gama ampla de opções para comprar ou falar com sua marca.
2. Reforce seus processos de packing
O packing ou empacotamento, é um importante processo no planejamento logístico de qualquer empresa. No entanto, ele se torna ainda mais imprescindível em tempos de maior demanda de pedidos. Para se ter uma ideia, só no período de pandemia, as devoluções de produtos aumentaram cerca de 22% no país e boa parte desse número está associada a avarias e má qualidade das entregas. Nesse sentido, embalagens de baixa resistência, pouca proteção dos produtos, métodos inadequados para a montagem de kits, entre outros, são algumas falhas comuns, que podem atrapalhar o seu planejamento logístico nessa época.
3. Reduza custos com novos modelos de entrega
Sem dúvidas, o aumento consecutivo dos combustíveis e dos fretes tem sido uma das principais dores de cabeça para diversas empresas que buscam reduzir custos em suas entregas. Entretanto, apesar disso, diversas marcas têm apostado em inovações e soluções inteligentes. Elas não só permitem economizar gastos operacionais, como também otimizam suas entregas com sistemas e modelos de distribuição modernos, tais como: transit point: nesse caso, o e-commerce utiliza lockers inteligentes de empresas especializadas, que ficam localizados em pontos estratégicos dos centros urbanos, e entregadores coletam os itens para a entrega final; clique e retire: nessa modalidade, a loja também utiliza de armários inteligentes e o próprio cliente pode retirar seus pedidos, economizando tempo e custo com fretes. Além da questão da otimização das entregas e da redução de custos, vale destacar, ainda, que tais modelos geram os seguintes benefícios: reduzem dos impactos ambientais; geram mais valor à marca, melhoram os níveis de satisfação do cliente final; dispensam grandes operações com armazéns e centros de distribuição convencionais.
Sobre a HandOver
A HandOver é uma logitech que oferece soluções de armazenamento inteligente para todos os setores do mercado. Com o objetivo de entregar a melhor tecnologia para armários inteligentes, investe continuamente em tecnologias como IoT (Internet das Coisas) e Inteligência Artificial (IA).
As soluções, denominadas como lockers, ou armários inteligentes, podem ser implementadas, como: caixa postal inteligente: destinada para otimização da gestão de entregas em condomínios; transit point: mini hubs logísticos para distribuição de última milha (last mile); estoque avançado: sistema para descentralizar e otimizar o estoque de produtos e equipamentos e peças de reposição; clique e retire: alocação de lockers em pontos estratégicos para retirada e devolução de compras efetuadas on-line, e guarda-volumes inteligente: para armazenar, receber, trocar ou compartilhar qualquer item. Mais informações no site.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário