Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fraudes Empresariais: Saiba os principais riscos e aprenda a se prevenir

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Ferreira Goi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Especialista explica a importância de se prevenir contra perdas financeiras e insegurança em ambiente organizacional

Helena sonhava em trabalhar para uma empresa de embarcação que exigia um curso técnico e inglês fluente, atributos que ela não tinha. Por incentivo de um amigo que já trabalhava na empresa, foi informada de que ela teria capacidade de fazer parte do time, sem precisar do curso. Ansiosa, ela resolveu pular a etapa. Falsificou os certificados e tentou ingressar na empresa. Resultado: foi descoberta e ficou “barrada”, em toda rede, sem nunca mais poder tentar uma vaga.

Situações como esta que parecem “inofensivas”, acontecem diariamente, em várias empresas. Golpistas de diferentes níveis mentindo sobre si mesmos, sobre suas ações e serviços aplicam grandes golpes para se dar bem.

De acordo com pesquisa “Riscos de Conduta”, realizada pela consultoria Deloitte publicada pelo Estadão, as denúncias mais frequentes dentro das empresas envolviam apropriação indevida e fraudes (69%), assédio moral (63%), violação de normas e leis (56%) e corrupção (4%).

A detetive Carina, especialista em fraudes empresariais, conta que a fragilidade das medidas de proteção e apuração de provas de uma empresa podem ocasionar em erros graves na contratação de um profissional. E isso é mais comum do que parece. Todos os meses, Carina é solicitada para investigação particular dos mais diferentes casos corporativos. A detetive particular lembra de um empresário de sucesso que apostou na contratação de um funcionário como seu braço direito, visto que o funcionário sempre se mostrava ético, responsável e de confiança em todas as diligências que lhe eram passadas. Com o passar do tempo, o diretor observou que a concorrência estava sempre um passo à frente do cliente, como se conseguisse antecipar os seus movimentos e decisões. O cliente sentiu se desconfortável com tanta coincidência e resolveu investigar se havia algo de errado.

“Após a investigação, conseguimos recolher provas sobre o funcionário e braço direito do meu cliente, e identificamos que o mesmo vendia as informações da empresa que trabalhava para concorrência através de várias formas de espionagem”, conta Carina, que ainda ressalta que cada vez mais tem sido comum, empresas buscarem investigar a vida pregressa de funcionários, antes de inseri-los em seu quadro profissional.

Como se prevenir de fraudes empresariais

1 – Capacite sua equipe para prevenção de fraudes – existem vários tipos de fraudes. E ter uma equipe capaz de perceber as sutilezas é importante.

2 – Pesquise sempre os antecedentes do colaborador que irá contratar – com a internet, pesquisar antecedentes ficou ainda mais fácil. Mas, não é só na internet que deve ser feita a averiguação.

3 - Contratar o serviço de detetive particular para fazer uma averiguação da vida pregressa – o detetive particular possui as ferramentas adequadas para te trazer ferramentas e provas contundentes sobre pessoas e fatos.

4 – Proteja sua rede de computadores – muitas das fraudes acontecem no ambiente digital. Por isso, uma rede protegida é uma das soluções assertivas para a soma da proteção de seus negócios.

Conheça mais sobre o trabalho da Detetive Carina em: https://www.detetivecarina.com.br/


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar