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Nicolas Galvão Fala Sobre a Estratégia e Novidades dos Serviços De Assistência 24h da Delta Global

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  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
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Recentemente algumas entidades de classe têm voltado sua atenção para problemas gerados pelas assistências 24 horas oferecidas por algumas seguradoras, com muitos corretores relatando problemas no atendimento e na operação desses serviços. A Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros (FENACOR), em parceria com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), emitiu uma nota na qual sinaliza que corretores de seguros estão passando um período de dificuldades com as operadoras de assistência e as instituições decidiram criar um Grupo de Trabalho para monitorar a situação.

Diante deste dilema, o Seguro Gaúcho realizou uma entrevista virtual com o CEO da Delta Global, Nicolas Galvão, para que o executivo falasse sobre os desafios existentes na gestão da operação de uma Assistência 24 horas e da importância de firmar parceria com uma empresa especializada nesse serviço, evitando os problemas que afetam os agentes que integram o setor. Para conhecer detalhes sobre a filosofia da Delta em relação aos serviços de assistência 24 horas, confira abaixo a entrevista.

Seguro Gaúcho – Diante dos problemas recorrentes que têm ocorrido no serviço de assistência 24 horas oferecida por algumas seguradoras, quais são os desafios existentes na gestão de uma assistência 24 horas?

Nícolas/Delta - O mercado de assistência vem sofrendo vários efeitos devido à pandemia de covid-19. São índices que têm afetado as seguradoras em muitos sentidos, como aumento no valor das peças e da FIPE nos veículos, por isso corretores e seguradoras têm enfrentado desafios. São dois os fatores principais que afetam as operadoras de assistência. O primeiro está relacionado ao aumento da inflação e dos índices do diesel, que se constitui o principal insumo dos prestadores de serviço.

É preciso realizar uma negociação muito rápida com milhares de prestadores para conseguir equalizar as necessidades e demandas de cada prestador. Além de enfrentarmos um aumento muito rápido de custo, ainda estamos inseridos num país que apresenta particularidades enormes, onde cada região tem padrões de custos diferentes.

Pensando no desafio da operação de assistência é necessário equilibrar e equalizar essas tabelas de forma muito rápida para que os custos apresentem-se de foram satisfatória para os prestadores de serviço. Já o segundo grande desafio foi a pandemia, que afetou as empresas de assistência em dois fatores. Diversas empresas tiveram vários colaboradores afastados pela Covid-19. A questão de infraestrutura foi bastante afetada, pois em alguns pontos do país os serviços já são reduzidos e, com o surgimento da pandemia, esses prestadores tiveram redução ainda maior de suas atividades e acabaram por encerrar suas operações. Por isso, foi necessário criar de maneira rápida uma infraestrutura de serviço em algumas das regiões do Brasil que foram duramente impactadas pela pandemia.

Seguro Gaúcho – Quais são os diferenciais da Assistência 24 horas da Delta em relação aos serviços existentes no mercado?

Nícolas/Delta – O primeiro diferencial que destaco é que a Delta é uma empresa focada totalmente em auto e frota, o que nos dá uma expertise maior. Operacionalmente somos verticalizados, ou seja, desde a área de atuação, os analistas, a equipe da rede e as pessoas do segmento de produtos são 100% especializadas nesse segmento.

Outro aspecto que nos diferencia é que temos uma proximidade muito grande com os corretores de seguro e os prestadores de serviço. A Delta nasceu criando operações e ajustando seus produtos e necessidades às demandas que os corretores nos passavam. Essa conduta nos proporcionou vários diferenciais, que construímos ao longo do tempo.

O terceiro aspecto que diferencia nossa empresa é a tecnologia. Nossas equipes de tecnologia são tão grandes quanto os times de operação e atendimento, possibilitando que a Delta mantenha seus sistemas e diferenciais, bem como crie soluções e inovações com rapidez. Só para exemplificar, no ano passado conseguimos criar um braço de serviços financeiros para um nicho específico de parceiros. A iniciativa foi pensada para auxiliar os prestadores de serviço que estavam tendo dificuldades financeiras e, por consequência, encerrando suas operações. A Delta optou por investir na linha de serviços financeiros, criando produtos como a antecipação de recebíveis e linhas de crédito de renovação de frota.

Seguro Gaúcho – Como funciona o Assistência 24 horas da Delta e de que forma o serviço é comercializado?

Nícolas/Delta – O corretor que trabalha conosco tem à sua disposição um canal em que é realizado o processamento das cotações, identificamos os melhores produtos para aquela frota e personalizamos os pacotes para um cliente específico. Com isso conseguimos gerar maior assertividade em preço e condição.

Já em relação às Companhias de Seguro e aos parceiros corporativos, a Delta possui um modelo de seminternalização, em que processamos os serviços da Seguradora como se ela tivesse essa operação de assistência de forma internalizada. Com isso, as Companhias que trabalham conosco têm maior transparência e gestão sobre os produtos, além de uma maior visualização sobre o efetivo aumento do custo, caso ele exista, para que a Seguradora consiga calibrar de uma forma mais rápida e justa o preço do serviço de assistência na apólice.

Seguro Gaúcho – A Delta pretende lançar ou adicionar ainda em 2022 em seu serviço de Assistência 24 horas algum produto ligado a inovação e/ou tecnologia?

Nícolas/Delta – A empresa possui 12 times de projetos dedicados aos segmentos de inovação e novas tecnologias. Eles desenvolvem continuamente tecnologias e produtos desde micromobilidade, o que engloba assistência e seguro para bicicletas, veículos pequenos e até mesmo serviços e inovações voltados a área de mobilidade elétrica.

Muitas transportadoras e clientes de frotas que estão investindo em veículos elétricos, isso é uma tendência de mercado. Também estamos trabalhando no processamento da assistência, em que buscamos cada vez mais trabalhar com formas de processamentos mais ágeis para o prestador de serviços. Ao longo de 2022 temos cerca de 12 projetos com previsão de lançamento.

Saiba mais

Nicolas Galvão é CEO da Delta Global, fundada em parceria com seu sócio Marzon Castilho. Além de empreendedor e gestor, Nicolas é formado em Comércio Exterior pela Unisinos e tem 10 anos de experiência no mercado financeiro. É motivado por construir negócios inovadores e que transformem a vida das pessoas. Também é sócio fundador da Delta HG Investimentos, fundada em 2011 e com foco em atendimento a Family Offices e Fundos de Investimento.

A Delta Global

Referência em serviços e tecnologia para o mercado de seguros e transportes, a Delta Global foi fundada em 2015 e hoje faz a gestão de 300 mil veículos, sendo 100 mil caminhões. Do início como startup, rapidamente a empresa evoluiu para se tornar uma das maiores empresas independentes de serviços de assistência 24 horas da América Latina e hoje é líder de mercado em tecnologia para gestão de frotas de veículos de diversos portes. Com um portfólio amplo de soluções para frotas, a empresa oferece sistemas e serviços desenhados para atender seguradoras, transportadoras, cooperativas, montadoras, locadoras e empresas que tenham necessidades logísticas. Entre as soluções digitais oferecidas estão: assistência 24h, telemetria, gestão de risco, rastreamento inteligente, controle de jornada de motoristas e gestão de manutenção e abastecimento.


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