Compra realizada com sucesso: três dicas para destacar a loja virtual
Com o avanço rápido do comércio eletrônico no Brasil, as empresas precisam buscar meios de destacar o negócio diante de muitos outros concorrentes.
O processo de avanço digital no Brasil já estava encaminhado, e a crise sanitária e as medidas restritivas impostas para combater a propagação do novo coronavírus aceleraram alguns movimentos. Em 2021, a vacinação ajudou no avanço para o relaxamento da quarentena e a reabertura das lojas físicas. Ainda sim houve alta do comércio eletrônico, que de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), movimentou mais de R$ 150 bilhões no ano passado.
Atualmente há diversas plataformas de compras virtuais e marketplaces, desse modo, diferenciar-se se faz mais necessário. Pensando nisso, é preciso conhecer alguns passos para se destacar no e-commerce:
1) Personalizar o atendimento: uma das formas que têm uma boa aceitação. Entender a dor de cada cliente é fundamental para entregar um produto/serviço assertivo.
2) Reputação: para tornar as vendas mais ágeis e seguras, contar com bons fornecedores e parceiros é primordial. Para que esses processos terceirizados funcionem, o ideal é proporcionar treinamento completo para o manuseio do produto. Esse tipo de investimento acaba se tornando um diferencial da empresa, por garantir que todos os passos sejam tomados corretamente.
3) Conversar com o cliente: a linguagem próxima do consumidor e personalizada nos canais de atendimento diferencia a sua venda de outros e-commerces. Hoje, as redes sociais vão além do entretenimento e se tornaram ferramentas de vendas, como o WhatsApp e Instagram. Uma vez que o consumidor utiliza essas plataformas, espera-se uma maior interação com outras pessoas e com a própria empresa do que simplesmente ‘adicionar ao carrinho, calcular o valor do frete e escolher opção de pagamento’.
Hoje se encontra todo o tipo de e-commerce: supermercados, que antes não era uma prática comum, entrega de flores, que anteriormente era mais regionalizada conforme as floriculturas locais, agora se expandiu para o Brasil inteiro e algumas até entregam em outros países, assim como farmácias e o foodservice. As compras virtuais vieram para ficar.
*Por Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário