Para melhorar a experiência do seu segurado, a ALLIANZ aposta em ferramenta para dar voz ao cliente
Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing (cred. Túlio Vidal )
No programa Cqcs Produtos, o Diretor Executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros, Luiz Cartolano, falou sobre o projeto Voice Of The Customer desenvolvido pela companhia. “Ele é mais que um projeto, é uma mudança estrutural na Allianz, não só no Brasil mas no mundo inteiro. Ele tem como objetivo colocar a voz do cliente dentro de todos os processos que um cliente tem conosco durante a sua vida como segurado”, explicou Cartolano.
Segundo ele, no Brasil já estão implementadas jornadas para o produto automóvel, residência e vida. Os serviços que passam por esta avaliação são: vendas de seguros, renovação, cancelamento, resolução de problemas e sinistro. “Para cada experiência que o cliente tem conosco, ele dá uma nota de um a cinco e quando a nota é abaixo de três a Allianz entra em contato para ver porque a nota foi mais baixa que o esperado”, disse.
Com mais de um ano desse projeto implementado no Brasil, já foram mais de 40 mil respostas. “Dentre elas temos alguns feedbacks que nos ajudaram a propor ideias internas para melhorar o processo dentro da própria ferramenta, para que a gente consiga ser mais ágil nas respostas para os nossos clientes, mas também trazendo simplificações no atendimento”, explicou Cartolano.
De acordo com o executivo, o principal benefício da ferramenta é a criação do ciclo virtuoso, em que a companhia recebe os feedbacks dos clientes e entende o que deve ser melhorado para que a vida dele seja cada vez melhor, mais simples e mais intuitiva dentro da Allianz. “Isso tem um reflexo na vida do corretor, porque quanto menos a Allianz tiver de problema de carga operacional para o corretor, é melhor para que ele consiga fazer os processos de renovação e consiga trabalhar no dia a dia focado sempre em gerar novos negócios” , finalizou.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Allianz é a seguradora parceira oficial da Fórmula E no Brasil pelo segundo ano consecutivo
- Corretores da Allianz poderão curtir show do Jota Quest, no Allianz Parque
- Allianz atinge recorde em lucro operacionale lucro líquido básico dos acionistas
- Allianz Seguros reafirma parceria com as assessorias em almoço da Aconseg-SP
- Produção das assessorias de São Paulo na Allianz cresceu 24% em janeiro
- Carnaval nas estradas: Allianz realiza operação especial e dá dicas para os motoristas viajarem com segurança
- Allianz expande opções de seguro Viagem
- Allianz reforça parceria com corretores do Rio de Janeiro e apresenta novidades do programa Alliadoz
- Seguro viagem nacional: como viajar tranquilo no Carnaval 2024
- Operação Carnaval 2024: Allianz Partners Brasil prepara ação especial para atender clientes
- Allianz Seguros anuncia nova diretoria de Vida e entrada de executivo
- Allianz promove lançamento do Alliadoz 2024 em cidades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo