Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hoje, completo 60 anos, com muita gratidão no coração

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

“Você sabia que Roberto Marinho começou a Rede Globo aos 60 anos?”

Hoje, com muita alegria no coração, comemoro mais um aniversário.

Realmente, neste período, duas coisas me surpreenderam: O amor e a gratidão!

O primeiro, o mais celeste dos comparativos, é emprestado de Deus. O amor é indescritível, o amor é sentimento, o amor move todas as células e átomos do corpo. Enfim, Deus é amor!

Mas é no segundo ponto do ensino da vida: a gratidão, que eu coloco o maior destaque deste meu texto.

Nestes 60 anos, pelo menos 37 anos no mercado de seguros. Do fornecimento de peças e acessórios para automóveis até a corretagem de seguros, a cada dia conheço um pouquinho mais desta indústria.

Também, não poderia continuar, sem agradecer a Deus, meu soberano, meu amigo, meu irmão e companheiro de trabalho, em todos os dias da minha vida. Ele é o maior segurador deste mundo. Ele é o meu Patrão. Enfim, "Sob Suas Asas estarei seguro".

Agradeço a minha família. Primeiro, a minha esposa querida, que me suporta há 33 anos. Única, senhora da minha vida e a melhor amiga que um homem poderia ter. A você querida, todo o meu amor e gratidão!

Aos meus filhos, homens de valor, agradeço, por vocês existirem e serem essas pessoas fantásticas, que eu tanto admiro e amo.

E não me furtaria aqui a um agradecimento especial à família Segs: José Carlos, Maria Ângela e Cecília. Realmente, são mais que meus amigos. Verdadeiramente, ainda me lembro, de que há cerca de duas décadas nos conhecemos por acaso, quando lutava pela aprovação na Susep da corretora cooperativa de corretores de seguros.

Dessa amizade, surgiu este articulista no Segs - o Portal Nacional de Seguros . De certa forma, nós mudamos muitas coisas do mundo do seguro. São, inclusive, tantos tópicos, que não caberiam neste meu texto.

Documentados, os textos foram palcos de uma ampla difusão, ainda com a virtude do sentimento honesto em cada palavra. E, jamais faltei com a educação, o respeito e a colaboração. Os meus comentários se referem às estruturas. E não me cabe qualquer crítica pessoal ou a qualquer pessoa individualmente. Portanto, se não elogiei, crítica não houve!

Fui, também, o único corretor individual brasileiro a ser chamado pela Susep, para compor, junto com presidentes de sindicatos de corretores e seguradoras, o Grupo de Trabalho que revisaria as Normas de Corretagem.

São tantos prêmios, que eu guardo todos no coração e na expressão da singeleza, e bondade dos meus pares, e desta indústria tão especial.

Aos seguradores, eu não poderia deixar de agradecer imensamente e em particular. Vocês são uma das melhores coisas que me aconteceram na vida. Realmente, sou grato por cada entrevista que me concederam, cada contato que tive no privado, cada partilha de seus conhecimentos comigo, cada palavra de incentivo ou crítica construtiva a mim, e cada momento em que estiveram prontos a me receber. Realmente, dou muito valor a relação de trabalho e amo o que faço!

Aos meus colegas corretores. Vocês nunca imaginarão o quanto trabalhei por suas famílias. Talvez vocês nunca saibam o quanto eu amo esta profissão. E a minha motivação maior sempre foi a justiça profissional, o conhecimento dos meus pares, a boa fé e a sensação de estar sendo útil. E muitas vitórias que tivemos, além da participação de quem de fato participou; em cada assunto, ali estava a minha pena no papel. E assim vai continuar...

E, tudo isso, apenas como voluntário!

E são tantas histórias de gente como eu, que pude ajudar a crescer e se manter, por exemplo, a Rose que perdeu o marido, Wilson, herdando a corretora. Foi nessa tragédia da vida dela, que eu pude ajudá-la a encontrar o novo rumo. Hoje, Rose é uma corretora melhor do que eu. Aprendeu tanto, que, sinceramente, me dá um orgulho danado de vê-la atuar neste mercado. Rose, João, José, Mário, Maria, Francisco, Isabel, Carlos, Marcelo, Maurício, Gilberto, Silvio, Marinês, Débora, Silvia, Pedro e tantos outros: vocês me orgulham muito!

Mas eu quero agradecer ao meu leitor. E paro aqui, especialmente, para me desculpar. Devido ao pouco tempo da jornada diária, geralmente, não revisei minhas matérias e na maioria das vezes o texto saiu truncado, sem concordância e com erros básicos de português. Assim, me desculpo, de novo, por você relevar essas coisas e focar mais a leitura no assunto em questão.

E continuo agradecendo ao leitor. Para conhecimento, os meus textos são muito lidos no mundo inteiro, graças a Deus e ao Segs. São dezenas de textos com números impressionantes. E, para simbolizar esses pontos de vista, fica aqui o meu recorde de leituras: 4.731.266 visualizações. Surpreendentemente, e você não leu errado, quase 5 milhões de visualizações em uma única matéria!

https://www.segs.com.br/seguros/157972-a-desmontagem-da-corretagem-descadastramento-de-corretor-de-seguros-por-baixa-producao

Realmente, a jornada 2022, com 60 anos, só tende a aumentar. Neste ano, vou trazer muitas novidades para vocês e abordar assuntos que poucos abordaram. Vou tocar na questão dos leilões, na Educação do seguro; vou abrir organogramas nunca abertos antes; vou continuar falando do DPVAT; vou tocar na Livre Iniciativa para todos; vou buscar soluções para todos estes pontos etc.

E quando eu falo em buscar soluções, realmente faço isso.

Assim, termino, sem palavras para expressar o meu sentido de gratidão para com todos, desejando um ótimo ano de 2022!

* https://pt.linkedin.com/pulse/o-homem-que-amanh%C3%A3-chega-aos-60-anos-n%C3%A3o-%C3%A9-bem-um-mas-nizan-guanaes

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar