Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 dicas importantes para cumprir as metas em 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nicole Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Definir objetivos tangíveis, revisar metas e ser compreensível consigo mesmo estão entre as recomendações da Country Manager do InfoJobs

Como todo começo do ano, a maior parte das pessoas já traçou suas metas para o novo que se inicia. Porém, apesar da animação, nem sempre todos conseguem alcançar os objetivos pré-estabelecidos um a um. Afinal, imprevistos acontecem e muitas vezes acabamos por mudar nossas condições e, até mesmo, nossas intenções. Pensando nisso, Ana Paula Prado, Country Manager do InfoJobs, empresa de tecnologia para RH, separou cinco dicas importantes para cumprir de vez as metas em 2022.

1. Defina objetivos tangíveis

É fundamental colocar metas alcançáveis, ou seja, dentro da sua realidade em cada momento de vida, e sempre de forma clara. Eles podem ser desafiadores, mas precisam ser tangíveis para que você não deixe de lado ou desanime ao longo do ano.

2. Escreva os objetivos em algum planner ou aplicativo

Acredito que visualizar cada uma das metas ajuda a ter sempre um controle maior, uma vez que elas estão à nossa disposição, isso também ajuda a manter o foco e não deixar nada cair no esquecimento.

3. Divida por períodos

Uma forma de controlar é colocar metas a curto prazo e definir um tempo para as ações macro. Outra dica é dividir por períodos e áreas da vida. Exemplo: Se meu objetivo relacionado aos estudos é ler 4 livros no ano da minha área, posso dividir 1 livro por trimestre.

4. Revise suas metas

Além de anotar os objetivos, eu também considero importante acompanhar a evolução de cada um, por isso uma prática legal é marcar datas de revisão, ou seja, a cada determinado período é importante que você analise cada meta a fim de entender como estão sendo desenvolvidos os pontos. Talvez você tenha acumulado 1 livro para o próximo trimestre, por exemplo, e precise de um novo cronograma.

5. Seja compreensível com você

É importante buscar por metas tangíveis, mas muitas vezes algumas situações fogem do nosso controle, por isso a cobrança deve ser saudável também. Os objetivos precisam ser motivadores e não o oposto, se estiverem gerando pressão ou sentimentos negativos, recalcule a rota! O mais importante é desfrutar as conquistas!

Sobre o InfoJobs

Com mais de 19 milhões de visitas ao mês e 43 milhões de cadastros, o InfoJobs é uma empresa de tecnologia para RH. A plataforma de oportunidades profissionais e busca de talentos oferece, há 17 anos, ferramentas avançadas para gerir os processos seletivos das empresas e facilitam aos candidatos a vantagem de cadastrarem seus currículos de forma gratuita, contemplando profissionais de todos os perfis. Recentemente, a empresa atingiu o número de 100 mil anúncios publicados, acompanhando a tendência de crescimento das oportunidades no mercado.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar