Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Trabalho freelancer: veja as profissões com mais oportunidades para 2022

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Dados da startup Closeer, que conecta empresas e profissionais por meio de um aplicativo, mostram quais funções estão gerando mais ‘bicos’

Seja como fonte de renda principal ou como ganhos extras, os brasileiros estão cada vez mais adeptos ao trabalho freelancer. Uma pesquisa recente feita pela Bare International mostrou que, em 2021, 60% dos empregados no País estavam fazendo algum tipo de bico para complementar a renda. Para o ano atual, a Closeer, startup que conecta empresas e profissionais que buscam por vagas de trabalho por meio de um aplicativo, listou 5 profissões que mais tiveram crescimento de demanda nos últimos 6 meses. O CEO da empresa, Walter Vieira, comentou cada uma delas, explicando porque devem se manter em crescimento em 2022:

1 – Camareira – Segundo a Closeer, esta foi a profissão que apresentou o maior aumento de vagas na plataforma, crescendo 386% durante o período avaliado. “Como o setor hoteleiro é um dos que mais operam com vagas temporárias e freelancers, é normal esse surgimento considerável de mais vagas, considerando o período de retomada do turismo. Por outro lado, as vagas para camareiras apresentam muita dificuldade de preenchimento, pois falta mão de obra qualificada”, afirma Walter Vieira.

2 – Ajudante Geral – "Esta função está presente em diversos setores, por isso está sempre em alta quando se trata de oportunidades de trabalho. O crescimento das vagas foi de 376%”.

3 – Garçom/Garçonete – Por se tratar do mercado de foodservice, um dos mais visados na plataforma, o crescimento de vagas nos últimos seis meses foi de 180%. Para o CEO da Closeer, já era esperado este movimento, considerando que, a esta altura da pandemia, não há tantas restrições e os estabelecimentos funcionam normalmente.

4 – Ajudante de Cozinha – “Aqui vale o mesmo da função anterior. Muitos restaurantes tiveram que demitir seus funcionários durante o período mais crítico da pandemia. Como agora eles precisam reforçar e reorganizar suas equipes de forma rápida, há muitas vagas e tecnologia pode auxiliar nesse processo. Na reta final do ano passado, a demanda por ajudantes de cozinha cresceu 168%”, explica Walter Vieira.

5 – Atendente – Apesar de necessária em diversos setores, esta função também figura entre as que sobram vagas por falta de profissionais qualificados. O crescimento de oportunidades, nos últimos meses, foi de 46%.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo