Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quatro em cada dez brasileiros estão dispostos a trocar de emprego em 2022, aponta PageGroup

Quatro em cada dez brasileiros estão dispostos a trocar de emprego em 2022, aponta PageGroup

Pesquisa da consultoria na América Latina também detecta que mais da metade dos profissionais na região estão abertos a receber ofertas de trabalho

Quatro em cada dez brasileiros estão dispostos a trocar de emprego em 2022. É o que revela o estudo “Perspectivas para o Mercado de Trabalho 2022”, realizado pelo PageGroup, consultoria líder mundial em recrutamento executivo especializado, que opera com as marcas Page Executive, Michael Page, Page Personnel e Page Outsourcing na região. Ainda de acordo com a pesquisa, 53,3% dos profissionais na região estão abertos a receber ofertas de trabalho.

“As mudanças no mercado de trabalho provocadas pela pandemia levaram os profissionais a uma reflexão generalizada sobre suas carreiras. Hoje, seja por motivos salariais ou não, muitos estão olhando para novas oportunidades em busca de desenvolvimento pessoal e profissional, o que indica que o compromisso com as organizações das quais fazem parte é relativo”, analisa Gil van Delft, presidente do PageGroup no Brasil.

Participaram do levantamento cerca de 3 mil colaboradores, principalmente executivos de organizações de capital privado e misto de diferentes empresas e setores da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá e Peru de setembro a outubro de 2021. O objetivo do estudo foi compreender as principais tendências do mercado de trabalho latino-americano em 2022.

A pesquisa mostra que para reter bons profissionais, as empresas estão adotando estratégias como: oferecer benefícios atrativos combinados com remuneração competitiva (41,3%); oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento (40,3%) e contratos de trabalho flexíveis (22,7%).

Saúde e tecnologia em alta

O estudo também detectou os setores de Tecnologia e Saúde & Ciências da Vida como foco dos mercados emergentes em 2022. Análise e proteção de dados (37%), inteligência artificial (38,7%) e biotecnologia (38,4%) figuram entre as áreas mais valorizadas hoje pelas empresas, gerando um aumento na procura por profissionais que atuem nessas funções.

Modelo híbrido e colaboradores nômades

Quanto à modalidade de trabalho a ser adotada pelas empresas no próximo ano, destaca-se o esquema híbrido. Os dados mostram que houve um retorno parcial ao escritório em todos os países que fizeram parte do estudo. Por um lado, cerca de 20% dos participantes continuam a trabalhar exclusivamente em casa e aqueles que voltaram ao modelo presencial representam 37,5%.

O Brasil desponta sendo o país com a maior porcentagem de colaboradores em esquema presencial, ainda que de forma escalonada: 44,3% asseguraram que estão trabalhando na modalidade híbrida ou mista.

Outra tendência do mercado são os chamados nômades digitais, profissionais que utilizam a tecnologia para trabalhar de maneira remota, independente do lugar onde estejam. A pesquisa revela que 44% das empresas na região têm pessoal trabalhando em um país diferente de sua matriz.

Benefícios muito além dos salários

O estudo revelou que os benefícios que as empresas pretendem oferecer ao longo dos próximos 12 meses vão muito além da remuneração salarial. No caso das empresas brasileiras, por exemplo, plano de saúde (57,9%), horário flexível (52,3%) e bonificação (40,6%) listam entre os incentivos que poderão compor o pacote de atração dos profissionais.

Sobre o PageGroup

Fundado na Inglaterra em 1976, o PageGroup é um conglomerado formado por algumas das consultorias de recrutamento especializado mais respeitadas no Brasil e no mundo. Listado na bolsa de valores de Londres, está presente em 36 países.

Em sua gama de soluções para recursos humanos, oferece recrutamento de conselheiros e líderes executivos, alta e média gerência, e posições técnicas e de suporte à gestão. Além disso, conta com soluções para profissionais com deficiência, temporários e terceiros, bem como a execução de programas de talentos, RPO e recrutamento de alto volume.

Atualmente, os quase 8 mil colaboradores do grupo atuam em diferentes culturas e mercados, o que contribui para o conhecimento em 3 esferas: global, regional e local. No Brasil desde 2000, os consultores espalhados pelo país já realocaram mais de 52 mil profissionais.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo