Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Logtechs ganham espaço no maior evento sobre inovação e tecnologia da América Latina

Everlog - Rio Inovation Week Everlog - Rio Inovation Week

Rio Innovation Week começou dia 13, vai até 16 de janeiro e reúne grandes players do mercado de tecnologia do mundo.

Dentre o massivo mercado das techs, empresas e startups que desenvolvem soluções com muita tecnologia e Inteligência Artificial para diversos nichos, as logtechs, voltadas ao ramo de logística e transporte, têm ganhado bastante espaço e notoriedade no mercado, já que grande parte da carga de produtos em geral no Brasil é movimentada via frota terrestre e a tecnologia tem se mostrado uma grande aliada de transportadores e profissionais de logística.

Os gestores de logística e transporte têm percebido que o investimento em tecnologia é fator fundamental e com isso as logtechs ganham uma interessante fatia de mercado, pois desenvolvem tecnologia que permite desde a gestão centralizada das operações de transporte como até mesmo o monitoramento em tempo real da carga, auditoria de fretes e cotação de fretes, sempre facilitando a vida dos gestores.

E esse aquecimento do mercado pode ser visto no maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week. O evento, realizado no Jockey Club do Rio de Janeiro, reúne uma série de players – empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo – com uma gama de conteúdos e atividades em prol do networking, da interatividade e dos negócios.

“Ser selecionado para ter um stand no Rio Innovation Week mostra quanto o nosso mercado de logtech tem sido visto como promissor dentro do cenário de desenvolvimento tecnológico no Brasil”, celebra Rodrigo Fávero, CEO da Everlog TMS, startup de tecnologia em logística e gestão de fretes que participará do evento.

Fávero explica que um dos principais benefícios em ter um stand num evento dessa magnitude é a possibilidade do networking e a busca de possíveis parcerias estratégicas, já que a circulação de empreendedores e pessoas importantes é enorme.

Para se ter uma ideia do tamanho do Rio Innovation Week, são mais de 20 eventos distintos espalhados pelo Jockey Club nos três dias, contando com a participação de mais de 500 palestrantes, com pessoas do calibre de Camila Farani, uma das maiores investidoras-anjo do Brasil e apresentadora do Shark Tank Brasil, Cris Arcangeli, empreendedora serial, o astronauta Marcos Pontes, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Richard Branson, Presidente da Virgin, e Steve Wozniak, Co-Founder da Apple junto com Steve Jobs.

A Everlog está alocada dentro do SDP Summit, destinado à inovação aberta em diferentes setores, com o objetivo de gerar conexões, oportunidades de negócios, networking, aprendizado e novas experiências para todos os players.

A estrutura conta com três palcos, workshops e uma das áreas mais disputadas do evento, o VC Square, espaço destinado exclusivamente às empresas de investimento com foco em Venture Capital. Aberto durante todo o evento, o espaço permite a exibição das marcas e oportunidades para fazer negócios com as mais de 1.000 startups presentes no evento.

“Essa oportunidade é fundamental na nossa gestão estratégica, pois poderemos apresentar aos participantes todas as funcionalidades de nossa tecnologia proprietária voltada à gestão de logística e certamente entraremos em contato com outros players que possam gerar parcerias estratégicas no futuro”, explica o CEO da Everlog.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo