Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com serviços sobrecarregados, saiba a hora certa de procurar ajuda médica

Em meio à proliferação da variante Ômicron, o mundo registrou esta semana, de forma inédita, mais de 3 milhões de casos de Covid-19 em apenas 24 horas. Da mesma forma, no Brasil, os casos de Covid-19 dispararam, causando impactos consideráveis no sistema de saúde. Graças à disseminação da vacinação, a quantidade de mortes não está crescendo na mesma proporção dos infectados. Por isso, diferentemente das fases anteriores da pandemia, que demandou uma complexa gestão de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a sobrecarga no momento se dá em serviços como prontos-socorros e telememedicina, que já apresentam extensas filas de espera.

A prática da telemedicina foi aprovada emergencialmente no Brasil no início da pandemia, com o intuito de ajudar no enfrentamento à Covid-19, facilitando o acesso à saúde e contribuindo com isolamento social. Ao longo dos últimos dois anos, estima-se que a telemedicina ofertada pelos planos de saúde já tenha atendido a mais de 6,5 milhões de pacientes, sendo resolutiva em casos de baixa complexidade e ajudando a orientar sua jornada no sistema de saúde.

Uma dúvida muito comum, no entanto, é em que momento procurar ajuda médica. A médica Ana Escobar orienta que a evolução dos sintomas e o pertencimento a grupos de risco são importantes balizadores para essa decisão. Veja as recomendações:

Gestantes, mulheres que deram à luz há menos de dois meses, crianças com menos de 2 anos, idosos, pessoas com doenças crônicas e indígenas aldeados são considerados grupos de risco e devem procurar ajuda médica a qualquer sintoma, principalmente se tiveram contato com alguém suspeito de ter Covid-19.

Pessoas fora do grupo de risco com sintomas leves, como dor de garganta fraca, febre baixa, pouca dor de cabeça e leve dor no corpo devem primeiramente manter isolamento e realizar a testagem em caso de evolução dos sintomas.

Aqueles com sintomas como dor de garganta forte, febre alta, dor de cabeça intensa, cansaço, sonolência ou dificuldade de respirar devem, então, procurar ajuda médica.

Pessoas assintomáticas, sejam do grupo de risco ou não, ainda que tenham tido contato com outras infectadas, devem priorizar a observação cautelosa e isolamento social. Conforme nova recomendação do Ministério da Saúde, pacientes assintomáticos devem cumprir quarentena de sete dias, sem necessidade de apresentar teste.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo