Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Check-up pós-viagem: como renovar a estética do carro após as férias?

Viajar de carro também exige atenção com desgastes e reparos necessários do veículo ao voltar para casa.

Esse fenômeno é um dos principais causadores de ferrugem, que afeta desde as peças internas e o motor, até a lataria e a pintura do veículo

As férias podem ser boas para renovar as energias, mas também podem ser as vilãs dos automóveis para quem viajou pra cima e pra baixo de carro. Desde as intempéries da estrada, até a areia da praia ou a terra da fazenda que podem acarretar em lanternas quebradas, pedrinhas que detonam a pintura, bancos sujos, enfim, colocar o carro na estrada é estar sujeito a alguns contratempos que podem danificar o veículo. Por isso, ao voltar para casa, além de desfazer as malas, é bom levar o carro para realizar um check-up na oficina, prevenir alguns problemas e também dar uma renovada na sua estética.

De acordo com o gestor administrativo da Oficina Jocar, André Barboza, é interessante levar o veículo o quanto antes para fazer reparos pós-viagem. A areia e a maresia da praia, por exemplo, podem ser umas das maiores vilãs, se deixar passar muito tempo sem solucionar o problema. “Esse fenômeno é um dos principais causadores de ferrugem, que afeta desde as peças internas e o motor, até a lataria e a pintura do veículo”, alerta.

O check-up pode avaliar diversas situações do automóvel e recomendar alguns serviços de consertos e melhorias necessárias, às vezes, preventivas. Em uma higienização do veículo pode-se corrigir, por exemplo, o acúmulo de água ou areia nos conectores elétricos, terminais de bateria, filtros de lubrificação e ar. Esses resíduos, assim como o sal, podem romper as coifas dos amortecedores, danificando a suspensão do veículo. Todos esses cuidados são considerados em uma higienização profissional, além de evitar partículas sólidas para o automóvel não ser riscado.

Acompanha uma boa limpeza, a hidratação interna do veículo, que não se restringe aos bancos do carro, mas, todas as superfícies internas recebem atenção, evitando ressecamento e ficando protegidas por mais tempo.

A proteção cerâmica protege contra chuva ácida, fezes de passarinhos e fará com que os efeitos da maresia e do sol sejam menos nocivos à lataria. É recomendável encerar o carro uma vez ao mês, e fazer uma cristalização a cada seis meses.

O polimento técnico pode eliminar até 90% de riscos do verniz, trazendo de volta o aspecto novo e brilhante à lataria. É bom lembrar que nenhum seguro de automóvel cobre danos promovidos por água salgada ou maresia, portanto, é melhor conservar a pintura do carro, do que arcar com uma nova pintura veicular.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo