Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Elas na liderança!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Luz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Visando o empoderamento feminino, livro foi escritor por incríveis mulheres, que resolveram transformar suas realidades e assumir o protagonismo em suas vidas

Escolher entre se tornar uma líder bem-sucedida ou mãe e esposa tem levado muitas mulheres à frustração frente às próprias expectativas. O questionamento aqui é como ser a líder que se desenvolve continuamente, dá bons resultados na organização enquanto também se realiza como mãe e esposa. Desafio cada vez maior neste momento, em que, conscientemente, as mulheres buscam realização na vida pessoal e na vida profissional, bem como participam ativamente da composição da renda familiar.

A obra “Elas na liderança” com coordenação editorial de Marcia Rizzi, Priscila Garcia e Zuldene Cipriano e publicada pela Literare Books International foi escrita por incríveis mulheres, que resolveram transformar suas realidades e assumir o protagonismo em suas vidas. Os textos trazem testemunhos de autenticidade, garra e coragem no exercício da gestão humanizada e no fortalecimento dos laços em família de mulheres que são referências como profissionais, líderes em suas respectivas áreas de atuação, e que, apesar dos desafios e obstáculos impostos pelo trabalho e pela sociedade, mostraram ser possível exercer papéis de liderança de forma bem-sucedida, sem deixar a vida pessoal em segundo plano.

Um dilema sempre muito discutido quando falamos de mulheres em cargos de liderança é o equilíbrio entre o lado profissional e o pessoal. Como gerir empresas e pessoas, tomar decisões importantes, sem, contudo, negligenciar os outros papéis assumidos por elas no dia a dia?

A obra surgiu da necessidade de empoderar mais mulheres, mostrar caminhos e sinalizar opções passíveis de conciliação, equilibrando necessidades e interesses. É leitura obrigatória para todos que acreditam ser possível o exercício de uma liderança mais humana e eficaz, que valorize o profissional e, ao mesmo tempo, preserve as relações pessoais e afetivas.

Participam dessa obra: Aline de Aguiar Canuto, Aline Ruge, Ana Cláudia do Nascimento Ferreira, Bianca de Morais M. de Campos Russo, Carla Valicek, Carolina Nascimento Silva Aguiar, Cassia Hiramoto, Christina Cassens, Clarissa Leite A. Ribeiro, Cláudia Barros, Claudia Gonzalez, Cláudia Nogueira, Claudia Serrano, Cristina Camargo, Eliana Lopes da Silva, Glauciene Lara, Ingrid Morbelli Kotvan, Jackcely Gouveia, Janes Sandra Dinon Ortigara, Jessiene Laisse Soares Mourão, Josiane Arantes, Juliana Borges, Léia Grechi, Lindalva Lima Silva Reis, Manuele Peglow, Márcia Rizzi, Márcia Tomiyama, Maria de Fatima Martins, Maria Vilela George, Mariana Terzoni, Marlize Brandão Ribeiro Cardoso, Marta França, Nivia Maria Raymundo, Paula Moreira Rodrigues da Costa, Pollyana Lima, Priscila Garcia, Rejane Filadelfi Cabral, Renata Maria Dias Andrade, Solange de Castro, Telma Mello, Thágrid Rocha de Oliveira, Thalita Lopes, Virgínia Lima Ribeiro e Zuldene Cipriano Guimarães Gomes.

SOBRE AS COORDENADORAS

Marcia Rizzi - Master Coach e mentora de líderes, com mais de 10 mil líderes desenvolvidos em treinamentos, coaching e mentoria nos últimos 20 anos. Criadora do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional ELAS NA LIDERANÇA e do Líder Diamante Club no Telegram. Formada em Direito e Administração de Empresas, pós-graduada em gestão pública, gestão estratégica de pessoas e negócios e MBA em RH pela USP. Cursa pós-graduação em Psicologia Positiva e Neurociência Aplicada à Educação.

Priscila Garcia - Pisciana de ascendente em gêmeos, Priscila é curiosa, apaixonada por criatividade e tem sede de conhecimento. Considera-se uma pessoa introvertida, mas com algumas características dos extrovertidos. Herdou o bom humor do pai e o lado boa ouvinte e conselheira da mãe. Tem formação em técnico em Administração e Marketing pela Universidade Paranaense e atualmente faz pós-graduação em Docência do Ensino Superior, Games e Gamificação na educação. Já foi locutora de rádio, repórter, produtora e diretora de programa de TV, redatora de jornais, revistas e portais de notícias. Hoje atua como copywriter e estrategista de marketing, ajudando profissionais a lançarem seus cursos no universo on-line por meio das redes sociais. Tem 28 anos e pergunta o signo de todo mundo que conhece. É aspirante a patinadora, apaixonada por pinguins, cores alegres, enfeites fofos, cachorros, roupas retrô e rock dos anos 50/60. Acredita que uma vida feliz é uma vida livre para se expressar e ser o que quiser. Uma vida que você é a primeira a se aceitar. A Teoria dos Unicórnios fala sobre isso.

Zuldene Cipriano - Reside em Brasília com sua família, é palestrante conceituada e facilitadora em treinamentos organizacionais, atende em processos de coaching e sessões de mentoria. É consultora em organizações (estratégia organizacional desenvolvimento de pessoas), professora das disciplinas: Comportamento Organizacional, Liderança Positiva, Assessment, Empreendedorismo e Diversidade nas mesmas organizações em que se formou, AEUDF e IPOG. É pedagoga, MBA em Gestão de Pessoas Baseada em Competências, MBA em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva, coach executivo certificada pelo Integrated Coaching Institute (ICI) e pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Certificada em aplicação de Assessment – básico e avançado – Disc/e-Talent e analista comportamental pelo IBC. Coautora dos livros Gestão do tempo e produtividade e Gestão de pessoas, ambos pela Editora Literare Books International. Autora do Livro Feedback: crescendo com a visão do outro, 2020, pela Literare Books International.


Ficha Técnica
Elas na liderança!
Coordenação editorial: Marcia Rizzi, Priscila Garcia e Zuldene Cipriano
Literare Books International – 1ª edição – 328 páginas – 2021
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN Impresso: 9786559222469
ISBN Digital: 9786559222476
Instagram: @literarebooks
À venda nas principais livrarias físicas e e-commerces.------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar