Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa busca empresas e startups para co-criar soluções ESG

Programa busca empresas e startups para co-criar soluções ESG

Seidor e Brain lançam ESG Open Corp que vai selecionar empresas e startups para desenvolver produtos digitais nas áreas ambiental, social e de governança

Já está mais do que comprovada a importância das iniciativas em ESG (sigla em inglês para princípios de gestão ambiental, social e de governança). No entanto, colocar essas ações em prática, nem sempre é simples. Por esse motivo, a Seidor, consultoria global na área de negócios e inovação, e o Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom, acabam de lançar o ESG Open Corp, um programa que vai selecionar empresas que queiram solucionar dores nos pilares do ESG para co-criar soluções tecnológicas com o apoio de startups. As inscrições para as empresas vão até 21 de janeiro e para startups (especialmente as ESGtechs e as Greentechs) até 25 de fevereiro. Os interessados devem se cadastrar no https://innovationlatam.com/ch/esg#opportunities.

A iniciativa tem apoio institucional do hub Green Sampa, primeiro centro voltado para startups de tecnologias verdes e de sustentabilidade, e do Innovation Latam, hub de inovação digital que reúne startups e empresas de diferentes segmentos para promover a conexão entre investidores em toda a América Latina. Enquanto o primeiro será responsável por oferecer mentorias e espaço físico para que as startups atuem nos projetos, o segundo fornecerá a plataforma para realização do desafio.

Serão selecionadas empresas para cada um dos segmentos do ESG (ambiental, social e de governança) e a jornada, que terá a tecnologia como elemento central, deve durar aproximadamente 10 meses. “Precisamos fazer a ponte entre as startups e grandes empresas. Esse programa tem a ambição de fazer isso, formando uma frente ampla dentro do ecossistema de inovação com parceiros estratégicos que, juntos, podem endereçar com agilidade e criatividade para eliminar dores latentes, mitigar riscos e gerar valor no longo prazo”, comenta Zaima Milazzo, presidente do Brain.

A primeira etapa será a fase de ideação, com a utilização de metodologias como Design Thinking e Design Sprint, onde serão desenvolvidos o mapa de dores, as entrevistas com clientes reais e os pitchs de potenciais soluções. Depois, será hora da etapa de preparação, onde será necessário analisar a viabilidade técnica e financeira da solução desenvolvida, bem como o mapeamento de competidores, de fornecedores e de startups que possam agregar escalabilidade. Na fase de desenvolvimento, serão utilizadas as metodologias Lean Inception, Scrum e Kanban para construir o MVP (produto minimamente viável) e o plano de negócios. Por fim, na fase de entrega, será traçado um roadmap para a escala do produto desenvolvido. As soluções poderão ser desenvolvidas no modelo de SaaS (Software as a Service) e futuramente oferecidas ao mercado.

O grande propósito do ESG Open Corp é tangibilizar soluções tecnológicas para viabilizar negócios nessa área, impactando todo o ecossistema de inovação. “As corporações que adotam as práticas de ESG de forma real possuem um crescimento na sua geração de valor aproximadamente 10% superior à média geral do mercado. São valores que impactam positivamente em todas as dimensões dos negócios e da sociedade. Usar a tecnologia para essa finalidade é a grande missão da Seidor nesse projeto”, finaliza Fabiano Sant Ana, Head de Inovação e ESG na Seidor Brasil.

Serviço:

ESG Open Corp

Inscrições para empresas até 21 de janeiro e para startups até 25 de fevereiro

Sobre a Seidor:

A Seidor é uma empresa dedicada ao fornecimento de soluções tecnológicas na área de consultoria de software e serviços de TI, inovação, estratégia, infraestrutura, desenvolvimento e manutenção de aplicações on-demand, cloud computing, IoT, entre outros. Com mais de 30 anos de experiência e um volume de negócio anual de mais de R$ 3 bilhões e mais de 6.000 profissionais na Europa, América Latina, África, Oriente Médio e nos EUA, a empresa possui alianças estratégicas com os principais e maiores desenvolvedores internacionais de tecnologia. No Brasil, possui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia e Recife, contando com mais de 1 mil profissionais.

Sobre o Brain:

O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, que possui a sua sede em Uberlândia/MG e suas filiais em São Paulo/SP e Recife/PE. Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o Brain promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco em Internet of Things (IoT), Digital, 5G e Cloud/Edge Computing, para as verticais de negócios de Agronegócios e Farming, Indústria 4.0, Saúde, Small Medium Business e Smart Spaces. Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia a dia das pessoas e empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo