Brasil,

Revista Jurídica de Seguros Nº15 traz a íntegra das palestras do IV Seminário Jurídico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Já está no Portal da CNseg, disponível para download, o número 15 da Revista Jurídica de Seguros, que traz a transcrição das palestras proferidas por Ministros do STJ no IV Seminário Jurídico de Seguros, realizado em 29 de novembro. A seção de Doutrina destaca temas como a inteligência artificial, os seguros à luz da subscrição de riscos e o VGBL como seguro de vida em caso de comoriência do segurado e beneficiários (quando duas ou mais pessoas morrem ao mesmo tempo, sem que seja possível concluir qual delas morreu primeiro) , entre outros temas.

Já a seção de Opinião aborda questões como as novas tecnologias nos contratos de seguro e, também, o seguro fiança locatícia e o título de capitalização no contexto da Covid-19.

Desta edição também consta importante análise jurídica sobre o Rol de Procedimentos da ANS na seção Parecer, enquanto a seção Jurisprudência se debruça sobre a recente decisão do STJ sobre prazo de prescrição aplicável em relação a pretensões de segurado em relação ao segurador e vice-versa.

A publicação, que tem Paulo Amador, como editor, e Maria da Gloria Faria, como organizadora, conta ainda com Editorial do Diretor da CNseg Luiz Tavares abordando a instigante palestra do Presidente do STF, Luiz Fux, na Conseguro 2021.

Confira a íntegra da publicação
https://cnseg.org.br/data/files/00/05/8F/19/EBCFD7103B019DD73A8AA8A8/RJS%20n%C2%BA%2015%20-%20Vers%C3%A3o%20Final.pdf


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar