Sindseg-SP prioriza a educação sobre o Seguro
No final de 2021, o Sindicato das Seguradoras de São Paulo (SINDSEG SP) reelegeu Rivaldo Leite para os próximos três anos à frente da entidade. Na mesma ocasião, a então diretoria também foi reeleita. “Me sinto muito honrado, sobretudo no momento em que o sindicato completa 80 anos. Seguir com essa história é uma grande responsabilidade que eu e toda a diretoria vamos enfrentar com muita dedicação”, afirmou na ocasião.
Os últimos anos apresentaram desafios significativos para todos em função da pandemia, mas, na avaliação do executivo, a adaptação à nova realidade foi rápida e a entidade conseguiu continuar orientando o mercado para objetivos comuns, reunir especialistas para trabalharem juntos em busca de inovações, além de compartilhar conhecimento. “Aprendemos a utilizar os recursos remotos de maneira eficiente e nos saímos muito bem, como todo o mercado, e em especial os corretores, que tiveram um desempenho exemplar quando a situação ficou muito ruim”, ressaltou Leite.
Apesar do cenário desafiador, a população passou a se mostrar mais consciente da necessidade de proteção e a buscar diversas modalidades de seguro. Neste ambiente mais digital, as empresas também se mostraram mais flexíveis para adaptar os produtos a novos perfis e necessidades. “Vejo excelentes perspectivas em vida, residencial e auto, por exemplo, quando a indústria automobilística normalizar a produção. Também acredito na vocação agrícola do Estado e grande potencial para o seguro rural, além de bom horizonte para toda a linha relacionada com grandes obras de infraestrutura”, apontou.
No entanto, as projeções do presidente da entidade dependem de dois fatores fundamentais: controle definitivo da pandemia e ambiente econômico mais favorável. “Sem um ambiente econômico mais favorável a situação vai ser difícil para todos os setores, inclusive para o nosso. Essa é a prioridade”, destacou. De acordo com Leite, a entidade dará continuidade às suas ações independentemente do ano ser eleitoral. Porém, o Sindicato seguirá pronto “para colaborar em políticas públicas que promovam a saúde, segurança e os negócios dos paulistas, como o Sindseg SP faz há 80 anos”.
O principal objetivo de 2022 para a entidade é a educação para o seguro da população paulista. “Vamos intensificar o diálogo com a população. Aproveitar este momento em que os brasileiros voltaram a atenção para a necessidade de proteção e falar mais sobre seguros. Explicar os produtos, demonstrar a utilidade no dia a dia e provar uma vez mais o custo-benefício do negócio. Mostrar, enfim, que é inteligente ter seguro. Com essa estratégia principal, vamos fortalecer ações específicas para o interior do Estado e discutir com a população local sobre como os nossos produtos podem estimular o bem-estar das famílias e os negócios das empresas considerando as características de cada região”, explicou.
Para que este objetivo se concretize, Leite ressalta que a parceria com o Sincor-SP é fundamental, pois para expandir o acesso dos paulistas ao seguro, com produtos a cada dia mais adequados, só é possível por meio de uma rede de distribuição em que o corretor é protagonista. “Vamos continuar trabalhando por um objetivo que beneficia tanto as seguradoras como os corretores. Fizemos muito juntos e vamos fazer ainda mais em benefício das corretoras, seguradoras e, principalmente, dos nossos clientes”, concluiu.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário