Brasil,

Cliente Oculto, Por Que Você Deve Aproveitar Essa Época Para Ter Um

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ludmila Baldoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Cliente Oculto, Por Que Você Deve Aproveitar Essa Época Para Ter Um

Se o seu estabelecimento é impactado com as férias de janeiro, essa é a hora de conhecer e acabar com os gargalos do seu restaurante.

Se para você, movimento fraco é sinônimo de equipe ociosa, o especialista em marketing gastronômico Paulo Mezzallira faz um alerta. “Se você não quer ser engolido pela concorrência em 2022, aproveite o fluxo menor de pessoas em seu restaurante para você conhecer todas as etapas do seu negócio; desde melhorar a comunicação entre a recepção, o garçom e chefe de cozinha; implementar um novo sistema de gerenciamento ou apenas fazer teste com novos ingredientes no cardápio”.

O especialista e co-fundador de uma agência especializada em food-service afirma que após meses com muitos altos e baixos no setor, tem visto muito empreendedor agindo no piloto automático para manter o estabelecimento funcionando sem se atentar aos processos e procedimentos. “Muitos dos nossos clientes atendiam apenas no balcão e tiveram que migrar para o delivery colocando toda a sua energia nesse novo modelo de negócio; outros triplicaram as saídas e deixaram de lado o atendimento olho no olho e agora estão perdidos. A questão é que uma hora, a conta vai chegar” – alerta.

Com a reabertura do comércio e a retomada das pessoas para as mesas dos restaurantes, o empresário precisa entender, conhecer e reconhecer que ninguém voltará igual e a experiência multicanal obtida nestes dois últimos anos impactará e muito, os dois lados. Por isso, aproveitar esse período para analisar os resultados e fazer ajustes no funcionamento de toda a cadeia produtiva, faz-se necessário.

E para uma destas etapas, o cliente oculto pode trazer respostas importantes, já que ele testará pontos cruciais para o bom funcionamento e imagem da casa perante os clientes. Esse cliente oculto pode ser contratado de uma grande empresa, especializada; mas também pode ser uma pessoa orientada e treinada pelo dono do restaurante. “Defina os pontos que você quer que sejam avaliados. Crie métricas de análise e trace os objetivos antes de iniciar essa ação. Pontos como: limpeza, organização, agilidade, conhecimento do cardápio, informações extras, simpatia, jogo de cintura na resolução de problemas são alguns dos pontos que devem ser avaliados nesta fase” – pontua Mezzalira.

Por fim, Mezzalira orienta que os empresários aproveitem o início do ano para estabelecer objetivos para o restaurante como um todo, ampliando as suas ações de marketing, firmando parcerias com outros estabelecimentos, criando planos de fidelidade e estudando cada vez mais o seu público. Assim, 2022 tende a ser um ano e tanto, para o seu negócio.

Saiba mais da MarketingChef: Como uma bagagem diversificada, experiência no exterior e alguns ingredientes secretos, a MarketingChef cria e ressignifica projetos de comunicação do setor A&B antes mesmo do termo marketing gastronômico ganhar força. Seus idealizadores, Juliana Avila e Paulo Mezzalira focam em entender o comportamento de consumo no digital para desenvolver suas receitas de sucesso, pensando e projetando ações com base no relacionamento e na fidelização dos clientes, sem deixar de lado as novidades e tendências do setor, fortemente inseridas em seus serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar