Brasil,

Plataforma online ESG Book ajuda empresas a gerenciar seus dados ASG em tempo real

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Contando com o apoio de uma aliança de instituições financeiras de liderança global, foi lançado no início de dezembro o ESG Book, uma plataforma online para que as empresas possam gerenciar e manter a propriedade de seus dados ASG (Ambientais, Sociais e de Governança) em tempo real e divulgá-los para os consumidores. A plataforma pretende dar mais transparência às informações ASG divulgadas pelas empresas para atender à demanda de investidores focados na sustentabilidade e, dessa forma, evitar o chamado greenwashing, que é a prática de disfarçar realidades inadequadas do ponto de vista dos fatores ASG.

A esse respeito, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que “a proposta do ESG Book de reformular o modo como os dados relacionados aos princípios ASG são reunidos e acessados pelas companhias tem o potencial de aumentar consideravelmente a transparência sobre eles. Essa maior visibilidade garantirá a empresas e investidores melhores condições de avaliação de risco e de tomada de decisão em investimentos, além de contribuir na prevenção ao greenwashing. O combate a essa prática foi noticiado recentemente como um objetivo global e a sistematização de informações públicas poderá colaborar nesse enfrentamento”.

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en

Consultas e Publicações Recentes
No dia 1 de dezembro, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou seu último Panorama Econômico (Clique aqui).
No dia 1 de dezembro, a Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS) publicou seu boletim informativo para novembro (Clique aqui).
No dia 2 de dezembro, a International Financial Reporting Standards Foundation (IFRS) publicou um consulta sobre sua proposta de atualização da Taxonomia IFRS (Clique aqui).
No dia 2 de dezembro, o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) publicou um comunicado de imprensa sobre a nomeação de seu novo presidente (Clique aqui).
No dia 3 de dezembro, o FSB publicou um relatório sobre o andamento da implementação da reforma do mercado de derivativos OTC (Clique aqui).
No dia 6 de dezembro, o FSB publicou seu sexto relatório sobre monitoramento da intermediação financeira não bancária (Clique aqui).
Recortes de Imprensa
COVID-19

Bailey, do BoE, diz que o impacto econômico da COVID-19 continua forte (Reuters) o impacto econômico da COVID-19 diminuiu desde o início da pandemia, mas ainda permanece forte…

Macroeconomia

A China atualiza as regras de gestão de risco para grupos de seguros (Reuters) O regulador bancário e de seguros da China emitiu na terça-feira novas regras que regem a gestão de risco de grupos seguradores, que irão intensificar a supervisão, limitar as participações de unidades não essenciais e regular seus investimentos em outras empresas...

Como o comércio do Reino Unido foi acordado (Politico) Os acordos comerciais não são mais simplesmente sobre importações e exportações...

Outros

O ESG Book tem como objetivo ser disruptivo para o setor de sustentabilidade, com dados gratuitos (Euractiv) HSBC, Deutsche Bank e Swiss Re deram seu apoio ao ESG Book, uma nova plataforma de dados ambientais, sociais e de governança (ESG) lançada na quarta-feira (1º de dezembro) para 'perturbar' o mercado com um serviço de domínio público para empresas e investidores...

Com esponjas e petições, ativistas do clima enfrentam seguradoras (Reuters) Um proeminente ativista está convocando seguradoras como a Swiss Re para explorar a possibilidade de processar grandes empresas de petróleo por danos relacionados ao clima, a última saraivada em uma campanha ambientalistas contra a indústria de seguros que dura anos...

A energia renovável tem "outro ano recorde de crescimento", afirma IEA(Acturial Post) Foi outro ano recorde para energia renovável, apesar da pandemia de COVID-19 e do aumento dos custos das matérias-primas em todo o mundo, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA)…

OCDE afirma que a inflação é o principal risco para as perspectivas econômicas(Reuters) O principal risco em relação a uma perspectiva econômica global otimista é que o atual aumento da inflação se mostre mais longo e maior do que o esperado atualmente, a OCDE disse na quarta-feira...


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar