Comunicação visual e tecnologia: fortes aliados à nova geração de varejistas
Grandes marcas varejistas apostam em gerar experiências que enriqueçam a jornada do consumidor de forma híbrida, explorando o universo digital atrelado ao ambiente físico, sem economizar na tecnologia.
A comunicação visual atrelada à tecnologia são potenciais aliados a alavancagem de vendas
Há quem diga que o digital vai dominar o mundo dos negócios e os defensores de um estilo híbrido, é o caso de algumas lojas do varejo, que estão se adaptando para explorar a experiência de consumo através do digital, porém, atrelado ao físico também.
A loja Track&Field por exemplo, maior varejista de bem-estar do país, investe em uma jornada do cliente explorando a presença no digital através do omnichannel, bem como nas lojas físicas. Realizou o primeiro Investor Day, no dia 08 de Dezembro, evento que trouxe a visão dos principais executivos da companhia sobre o planejamento, estratégias e ações a partir de 2022, voltado para investidores.
Enquanto aumentam as vendas no digital, também focam na capilaridade de lojas físicas. No último trimestre, 48% das vendas captadas pelo e-commerce foram faturadas por lojas físicas. Além disso, a companhia busca integrar o cliente ao ecossistema de eventos e experiências voltados para o nicho, gerando uma experiência bem robusta aos amantes da marca.
Falando em experimentar, a marca inovou lançando loja de experiência no Shopping Iguatemi, em São Paulo, nela é possível encontrar além de produtos, tecnologia e atendimento personalizados, bem como outras vivências ligadas ao universo wellness, como o serviço exclusivo de concierge e o TFCoffee, espaço de café, atuando como ponto de encontro daqueles que se identificam com o estilo de vida saudável.
A comunicação visual atrelada à tecnologia, são potenciais aliados à projetos tendências como este, fachadas atrativas, logos, letreiros, instalações internas, ambientes instagramáveis ou tiktok stages, totens digitais, hélices holográficas e tudo que pode gerar uma emoção diferenciada ao usuário, seja no online ou offline, são estratégias que transformarão a forma como os varejistas se comunicam daqui para frente. Maria Cláudia Capuzzi, dona da Criart Comunicação, empresa com 22 anos em comunicação visual na cidade de São Paulo, complementa: "aproveitamos o tempo em que estivemos fechados para investir mais em tecnologias que se adequassem a este novo cenário. Com a reabertura do comércio, bem como a retomada dos eventos e feiras, somos cada vez mais contratados para entregar projetos que explorem ao máximo a experiência que os clientes e usuários podem ter, seja em uma loja, pontos de vendas, em um estande de feira, etc."
Ter bom atendimento, produto ou serviço, já é visto como fundamental para empresas que atendem ao público. O diferencial agora, está em ter muita clareza sobre a buyer-persona, analisar a jornada deste usuário em todos os pontos de contato, captar dados dessa experiência como um todo, entender como colocar esse cliente no centro do negócio e a partir daí, fazer as mudanças necessárias para que ele tenha a melhor percepção da sua marca e atue como a gente promotor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário