Brasil,

ALLIANZ ASSISTANCE - Os principais cuidados com o veículo para viagens no fim de ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Olhier
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pixabay Pixabay

Equipe da Allianz Assistance mostra os pontos de atenção para evitar acidentes nas estradas

Com a chegada do final de ano, a expectativa é que as viagens em rodovias durante o período de Natal e Reveillon se mantenham em alta. De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), no último feriado prolongado, cerca de 335 mil veículos se dirijam à Baixada Santista, por exemplo, número que deve aumentar ainda mais com a chegada do fim de ano.

Dirigir em estradas requer atenção redobrada dos motoristas, tanto ao volante quanto à manutenção dos veículos, que deve estar em plenas condições para evitar qualquer tipo de acidente. Pensando nisso, a equipe da Allianz Assistance, marca especialista em assistência 24h da Allianz Partners, orienta os viajantes para os principais pontos a serem considerados no check-up dos veículos.

Confira abaixo alguns cuidados essenciais antes de cair na estrada:

Como identificar problemas no motor e quando realizar uma revisão?

Antes de viajar, é preciso realizar uma revisão completa do motor. Os principais sinais de que ele pode estar com problemas são a dificuldade de partida, perda de potência, motor falhando, ruídos estranhos, vibrações ao rodar e superaquecimento. Em alguns casos, a emissão de fumaça pelo escapamento - depois que o motor atinge a sua temperatura normal de trabalho - também é mau sinal.

Alguns componentes do motor são essenciais e demandam maior atenção. É o caso dos sistemas de arrefecimento, de lubrificação e de alimentação, que precisam de manutenção periódica para manter um funcionamento adequado.

Cuidado com o combustível

Outro ponto muito importante e que nem sempre é levado em consideração é a qualidade do combustível. Com os preços mais altos, a busca por “bons negócios” aumenta, porém é preciso evitar o abastecimento em postos de combustível sem bandeira ou que tenha preços muito abaixo da média. Busque indicações nas oficinas sobre os postos mais confiáveis da sua região.

O combustível adulterado pode causar o aumento do consumo, perda de potência, falhas do motor e emissão de água pelo escapamento.

Check-up das mangueiras do motor

As mangueiras do motor também são um dos componentes que devem ser observados. O sinal mais típico de que existem problemas é quando a mangueira “engorda” nas extremidades, na região próxima à abraçadeira de fixação.

Troca de óleo

Os intervalos de troca de óleo são fundamentais para manter a vida útil do veículo, sendo que o principal critério é realizar a troca nos intervalos recomendados pelo fabricante (ex. a cada 10 mil km rodados) ou de acordo com o prazo de validade do óleo, que em média gira em torno de um ano.

Os veículos novos contam com as revisões obrigatórias, que contribuem com a realização nos períodos corretos. Já para veículos usados, é recomendado fazer a troca do óleo logo após a compra, a não ser que você haja comprovação do momento que a última troca foi realizada e que a quilometragem percorrida desde então ainda não tenha sido atingida.

Em todas as trocas é importante substituir também o filtro de óleo, outro componente fundamental para a vida útil do motor.

Pneus

Outro item muito importante são os pneus, que não podem estar carecas ou apresentar bolhas, pois podem causar graves acidentes por falta de estabilidade, principalmente em caso de pista molhada. Além disso, é fundamental realizar a calibragem, uma vez que os pneus desregulados podem causar a perda de dirigibilidade, além do aumento de consumo de combustível.

Sobre a Allianz Assistance

A Allianz Assistance fornece soluções globais de assistência para automóveis, viagens, saúde e residência; facilitando a vida de nossos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, tanto em emergências quanto no dia a dia. Graças à nossa rede de prestadores de serviços, incluindo mais de 900.000 parceiros médicos globais, podemos antecipar as necessidades de nossos clientes, garantindo que eles sempre sejam cuidados. Fornecemos soluções de tecnologia para tornar a vida das pessoas mais simples e segura, onde quer que elas estejam. A Allianz Assistance é a marca especialista em assistência, seguros e serviços da Allianz Partners.

Para mais informações:
https://www.allianz-partners.com/pt_BR/produtos-e-solucoes/assistencia.html


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar