Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ALLIANZ Global Corporate & Specialty nomeia Shanil Williams como Chief Underwriting Officer Corporate (Destaque)

Shanil Williams_AGCS Shanil Williams_AGCS

· A partir de 1º de janeiro de 2022, Shanil Williams fará parte do Conselho de Administração da AGCS SE, deixando sua posição atual de Diretor Global de Linhas Financeiras

· Ele será responsável pelos negócios de subscrição da companhia no segmento de linhas corporativas, incluindo Responsabilidade Civil, Property, Linhas Financeiras e Transferência de Risco Alternativo

· Ele substituirá Tony Buckle, que deixará o grupo Allianz por motivos pessoais

Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS) nomeou Shanil Williams como o novo Chief Underwriting Officer Corporate. Nessa função, ele ingressará no Conselho de Administração da AGCS SE a partir de 1º de janeiro de 2022, sujeito à aprovação regulamentar. Atualmente Williams é o diretor global de linhas financeiras, e em seu novo posto, sucederá Tony Buckle, que deixará a Allianz por motivos pessoais.

Como novo Chief Underwriting Officer Corporate, Williams supervisionará os negócios globais de subscrição da AGCS no segmento de linhas corporativas, como Property, Responsabilidade Civil, Linhas Financeiras e Transferência de Risco Alternativo, bem como o Allianz Group Cyber Center of Competence. Além disso, irá liderá o Allianz Risk Consulting e as principais funções de subscrição interna, como Accumulation & Catastrophe Risk Management e Portfolio Performance Management. A gestão, dentro do Conselho, da linha de negócios de Energia e Construção, bem como da equipe Global de Preços será transferida para a Chief Underwriting Officer Specialty, adicionando responsabilidades para a atual CUOS e membro do Conselho, Renate Strasser .

Em sua função atual como Diretor Global de Linhas Financeiras, Williams liderou a remediação do portfólio em condições de mercado desafiadoras, principalmente nos segmentos de D&O e cyber. A recuperação foi sustentada por melhorias nas ferramentas de precificação, recursos de direcionamento ativo de portfólio e compra de resseguro para diminuir a volatilidade e melhorar a sustentabilidade dos resultados. Com isso, a AGCS foi capaz de adotar uma estratégia de crescimento lucrativo em Linhas Financeiras durante 2021, visando novas oportunidades de negócios em todas as regiões, apoiadas por uma expansão significativa de seus recursos de subscrição .

O CEO da AGCS, Joachim Mueller, comenta sobre as mudanças de liderança: “Gostaria de agradecer a Tony por seu compromisso pessoal e contribuição para o realinhamento bem-sucedido de nosso portfólio de linhas corporativas. Em nome do Conselho de Administração da AGCS, desejo a ele tudo de melhor para o seu futuro, profissional e pessoalmente. Ao mesmo tempo, dou as boas-vindas a Shanil como um novo membro do Conselho da AGCS, onde nos concentraremos cada vez mais no crescimento lucrativo e nas oportunidades de mercado. Como um de nossos melhores talentos internos em subscrição e um líder de equipe muito respeitado de uma grande unidade de subscrição global, ele está pronto para dar o próximo passo em sua carreira e assumir uma responsabilidade maior pelo desempenho da subscrição da companhia e pelo sucesso sustentado dos negócios. ”

Shanil Williams (41) ingressou na AGCS em 2016 como Country Manager para a Nova Zelândia. Em 2018, ele se mudou para Munique para assumir a função de Diretor Global para Commercial em Linhas Financeiras antes de assumir a liderança global de toda a linha de negócios em 2019. Antes de ingressar na Allianz, Williams passou 14 anos na AIG e ocupou inúmeros cargos de liderança regionais em Linhas Financeiras em Auckland, Joanesburgo, Paris e Londres. Cidadão da Nova Zelândia, Williams formou-se em Negócios e Finanças pela Universidade de Canterbury.

Sobre Allianz Global Corporate & Specialty

Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) é uma operadora líder global de seguros corporativos e uma importante unidade de negócios do Grupo Allianz. A AGCS oferece consultoria de risco, soluções em seguros Property-Casualty e transferência de risco alternativa para uma ampla gama de riscos comerciais, corporativos e especiais em 10 linhas de negócios dedicadas.

Nossos clientes são tão diversos quanto seus negócios, variando de empresas da Fortune Global 500 a pequenas companhias. Entre elas estão as maiores marcas de consumo do mundo, empresas de tecnologia, a indústria global de aviação e navegação, mas também vinícolas, operadoras de satélites ou atores de filmes de Hollywood. Todos procuram a AGCS por respostas inteligentes aos seus maiores e mais complexos riscos em um ambiente de negócios dinâmico e multinacional, e confiam em nós para oferecer uma experiência de sinistros excepcional.

Nós estamos em constante aprimoramento para oferecer o melhor para nossos clientes através de nossa equipe global de cerca de 4.400 colaboradores, de mais de 70 nacionalidades, em 31 países do mundo. Como uma das maiores unidades Property-Casualty do Grupo Allianz, somos apoiados por sólidos índices de força financeira e uma rede global presente em mais de 200 países e territórios. Em 2020, a AGCS gerou um total de € 9,3 bilhões de prêmio bruto em todo o mundo.

Para mais informações acesse www.agcs.allianz.com ou siga nossos perfis no Twitter @AGCS_Insurance e LinkedIn.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo