Carteira de investimentos da Prevcom rende 0,61% em novembro
Com desempenho de novembro, Fundação sustenta sequência de resultados positivos em 2021 apesar da volatilidade do mercado
A carteira de investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) rendeu 0,61% em novembro. A entidade, responsável pela administração de planos previdenciários de 36,5 mil servidores públicos, com patrimônio acumulado de mais de R$ 2,11 bilhões, tem alcançado resultados positivos ao longo do ano, superando as instabilidades e oscilações persistentes do mercado financeiro.
O desempenho mensal corresponde a 104,58% do 0,59% do CDI e fechou acima do 0,40% da poupança. A rentabilidade da entidade ficou abaixo da inflação que refletiu uma alta de preços acima do esperado atingindo 0,95%, e a 0.67% ponto percentual (p.p.) do objetivo de IPCA mais 4%, que alcançou o patamar de 1,28%.
No período de 12 meses os ativos gerenciados pela Fundação registraram retorno de 10,38%. Este ganho superou os 3,80% do CDI, os 2,51% da poupança e ficou a apenas 0.36 p.p. dos 10,74% do IPCA . A aceleração inflacionária puxou o objetivo para 15,17%, situando o índice de referência 4.79 p.p. acima do resultado anualizado.
A Fundação opera com uma base de aplicações diversificada composta por 70% de investimentos em renda fixa, 12% em multimercado, 10% em renda variável e 8% aplicados em ativos no exterior. As alocações de recursos são apoiadas em avaliações técnicas e seguem os parâmetros determinados pela política de investimentos aprovada pela instituição.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário