Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Planos exclusivamente odontológicos têm acréscimo de 2,5 milhões de beneficiários em 12 meses

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinícius Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Planos exclusivamente odontológicos têm acréscimo de 2,5 milhões de beneficiários em 12 meses

Análise do IESS mostra avanço de 9,7% nas contratações entre outubro de 2020 e 2021

O número de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos ultrapassou 28,7 milhões de vínculos após registrar avanço de 9,7% após período de 12 meses encerrados em outubro deste ano. O resultado representa um acréscimo de 2.537.748 de pessoas que passaram a contar com essa forma de assistência. Os resultados são da Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 64, do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

No intervalo, o resultado foi impulsionado, principalmente, pela contratação e planos individuais e familiares (+15,4%) e de coletivos empresariais (+9,9%). Além disso, no recorte por faixa etária, todos os grupos contribuíram para o bom desempenho do setor, sobretudo os idosos: aumento de 24,3% entre os com 75 a 79 anos; 24% entre 70 a 74 anos; e 21,7% entre 65 a 69 anos de idade. Já na análise regional, o número de beneficiários de planos individuais ou familiares cresceu em todos os estados brasileiros, em especial no Piauí (+56,6%), Goiás (+45,7%) e Mato Grosso do Sul (+38,2%).

"O crescimento da contratação de planos exclusivamente odontológicos foi notado mesmo em períodos de crise da economia brasileira, como, por exemplo, entre 2008 e 2009, de 2014 a 2016, e mais recentemente durante a pandemia de Covid-19", destaca José Cechin, superintendente executivo do IESS. Inclusive, vale reforçar que desde junho de 2020, os planos odontológicos tiveram acréscimo de mais de 1 milhão de vínculos.

Emprego formal e os planos médico-hospitalares

A análise do IESS também mostra que, em outubro de 2021, o número de beneficiários em planos coletivos empresariais de assistência médico-hospitalar representava a maioria (69%) do total de vínculos - número que tende a acompanhar a quantidade de trabalhador formais, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Dessa forma, entre outubro de 2020 e 2021, o estoque de empregos formais avançou de 38,3 milhões para 41,2 milhões (+7,5%). Nesse mesmo intervalo, o número de beneficiários de planos médico-hospitalares, do tipo coletivo empresarial, subiu de 31,9 para 33,3 milhões (+4,5%).

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar