Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ciclic e Broto firmam parceria para levar serviço de saúde a produtores rurais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danilo Fernandez
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Solução permite acesso à telemedicina em áreas mais afastadas

A Ciclic, empresa digital de seguros e serviços da BB Seguros, firmou parceria com o Broto, plataforma de negócios que atua para facilitar o acesso do produtor rural a soluções em prol do desenvolvimento da lavoura, aumento da produtividade e gestão de riscos.

Com a iniciativa, as empresas vão oferecer o serviço Saúde Protegida, de telemedicina 24h e agendamento de consultas médicas à distância, com condições especiais para esse público. A solução contempla desconto em medicamentos, orientação nutricional e agendamento com especialidades como Clínica Médica, Cardiologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Nutrição e Psicologia.

"Sabemos que a distribuição de médicos pela população nas áreas mais isoladas não é a mesma que em grandes centros urbanos. Pelos meios digitais, conseguimos maior capilaridade, levando atendimento aos produtores, com valor bem acessível. Temos previsão de outras novidades, para atender empreendedores do campo", destaca o COO da Ciclic, Bruna Melo.

Segundo o estudo Demografia Médica no Brasil 2020, a disponibilidade de profissionais de saúde é extremamente desigual ao comparar as capitais, que contam com 5,65 médicos distribuídos por mil habitantes, e as cidades do interior, que possuem taxa bem inferior, de 1,49. Nesse cenário, a telemedicina se consolida como uma solução. Criado em junho de 2020, o Saúde Protegida da Ciclic, com cobertura nacional, realizou, em seu primeiro ano no mercado, mais de 2,7 milhões de teleconsultas.

"A parceria com a Ciclic é estratégica e muito especial para o Broto. Para gerir a fazenda com energia e plena dedicação, o produtor precisa estar com a saúde em dia e ter a tranquilidade de saber que a sua família também está sendo cuidada. Nesse sentido, o acesso a um serviço de saúde de qualidade, com a comodidade das teleconsultas, tem impacto direto no sucesso do empreendimento rural", destaca Rogério Idino, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Com o propósito de disponibilizar no ambiente digital tudo o que o produtor rural precisa para crescer de forma segura e sustentável, o Broto atua hoje em quatro grandes frentes: loja virtual com mais de 1.700 produtos e serviços, acesso facilitado às linhas de crédito do BB e às proteções da BB Seguros, disseminação de conhecimento (cursos, artigos, boletins sonoros, relatórios e lives) e feiras virtuais periódicas, com ofertas exclusivas. Em breve, o ecossistema digital também fará recomendações personalizadas aos produtores com base em inteligência de dados.

Para conhecer a solução, acesse a página exclusiva da Ciclic

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 1º lugar nos ramos em que atua.

Sobre a Ciclic e o Saúde Protegida

Desde dezembro de 2017, a Ciclic desburocratiza o ramo dos investimentos financeiros e dos produtos de proteção, tanto individuais quanto familiares. Baseada na tecnologia digital, a fintech-insurtech é a primeira plataforma a oferecer contratação de previdência privada de forma 100% online. Com o intuito de mostrar como as decisões do presente incidem sobre a qualidade do futuro, a Ciclic oferece investimentos personalizados, de acordo com os objetivos de cada um, com foco em atender as reais necessidades dos clientes, tanto para produtos de previdência, quanto para seguros. Para fortalecer a imagem, a Ciclic ainda conta com a solidez de seus dois acionistas, garantindo segurança aos investidores e expertise na entrega de serviços: BB Seguros, empresa de seguros que pertence ao Banco do Brasil e principal acionista, e Principal Financial Group (PFC), empresa norte-americana líder no setor de previdência e investimentos.

Em junho de 2020, a Ciclic lançou uma alternativa para possibilitar atendimento médico e benefícios como descontos em rede credenciada de clínicas, laboratórios e farmácias de forma mais acessível, rápida e segura, a qualquer momento. O Saúde Protegida dá acesso a consultas médicas por telemedicina 24h entre outras vantagens com planos por assinatura abaixo de R$ 50.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar