Brasil,

Entidade Laço Amarelo - O que o celular não pode fazer?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Muitos são os alertas para que todos nós tenhamos atenção ao trânsito, estando de carro, moto, ou mesmo caminhando ou pedalando. Porém, tem algumas orientações que devem ser reforçadas de tempos em tempos, para que, todos tenham consciência da importância de seguir a regra. Uma delas são as distrações que o uso do celular nos traz.

Numa rápida observação em qualquer esquina, de qualquer cidade, notamos um grande número de pessoas usando o aparelho de celular para os mais variados fins: falar, ouvir, enviar uma mensagem, pesquisar, trabalhar, encontrar o caminho, ou seja, hoje o telefone é um aparelho multifuncional, que não tem dia, nem hora para ser usado. Ele é fundamental para todas as nossas tarefas, na maioria das profissões. E, ainda dentro da nossa observação, está também nas mãos de todos os condutores e pedestres.

Por isso, a hora que se está no trânsito, é importante entender que a distração causada pelo celular pode modificar sua vida para sempre. Para compreender a importância de não usar o celular enquanto transita, vamos entender como funciona nosso cérebro, considerada a máquina mais completa e perfeita existente no planeta. O cérebro da maioria da população, consegue fixar sua atenção somente numa tarefa por vez. Se você está lavando louça, não tem como ler um livro. Se você está estudando, não tem como prestar atenção num vídeo. Se você está conversando, não tem como escrever um texto. Ou seja: para todas nossas atividades, não há como executar duas tarefas bem feitas ao mesmo tempo. Isso é comprovado pela ciência, a menos, que uma dessas tarefas seja “automática”.

Para o neurocientista francês, Jean-Philippe Lachaux, só conseguimos executar duas tarefas ao mesmo tempo, se uma delas for as classificadas como “automática”, como por exemplo: dirigir ouvindo música ou andar de bicicleta e cantar. “Agora, fazer duas coisas ao mesmo tempo que precisam de atenção, como verificar seus e-mails durante uma reunião, exige que você alterne rapidamente seu foco: ouvir o que a pessoa está dizendo e discretamente verificar suas mensagens ao mesmo tempo”, explica. Uma das tarefas sofrerá um prejuízo da sua atenção.

Por isso, é fundamental reforçar que, não é possível usar o celular para ouvir, falar ou enviar mensagem enquanto está no trânsito. O celular veio para ficar, mas quando se trata de atenção, é importante distinguir o que me protege e o que me coloca em risco, principalmente quando estou transitando. Por isso, ao estar ligado no trânsito, lembre-se de desligar-se do celular. Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito. Programa Laço Amarelo.

SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguro e de Capitalização de Santa Catarina, é uma Entidade Laço Amarelo, certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar