Brasil,

Broto lança ambiente virtual de cursos para o agro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eric Paraense
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Broto lança ambiente virtual de cursos para o agro

Com foco inicial em ASG-Sustentabilidade e no funcionamento de máquinas, implementos e estruturas agrícolas, fase beta do e-learning tem como alvo peritos de seguros e produtores rurais

O Broto, plataforma digital de negócios da BB Seguros e do Banco do Brasil, disponibiliza, a partir de hoje, um ambiente virtual de capacitação para produtores, profissionais do setor e estudantes de disciplinas relacionadas ao agronegócio. Os cursos oferecidos nesta primeira fase do Broto Cursos são 100% gratuitos e voltados para peritos de seguros e produtores rurais de todos os portes e culturas, embora possam ser feitos por qualquer pessoa.

Para se tornar referência em capacitação e consolidar o jeito digital de aprender agro, o campus virtual do Broto está sendo estruturado em cinco grandes áreas do conhecimento: seguros, ASG-Sustentabilidade, cultivos agrícolas, agropecuária digital e gestão financeira. Dentro de cada um desses pilares serão oferecidos diversos cursos, tanto próprios quanto desenvolvidos por parceiros especializados e chancelados pelo time técnico da plataforma.

Na versão beta, Broto Cursos traz 13 cursos de seguros, voltados para o melhor entendimento - por parte de produtores e de peritos - do funcionamento de máquinas, implementos e estruturas agrícolas, bem como das etapas da vistoria dos sinistros. Ainda, oferece um pacote com três cursos de ASG-Sustentabilidade, que abordam conceitos, desafios e oportunidades relacionados aos aspectos ambientais, sociais e de governança no campo.

"A gestão de riscos é um dos principais fatores para o sucesso de um negócio rural. Por isso, é essencial entender os possíveis riscos aos quais a fazenda está exposta e saber como minimizá-los. Com os primeiros cursos, inicialmente pensados para peritos de sinistros, temos certeza de que os produtores estarão ainda mais bem preparados para proteger seu patrimônio e assegurar a continuidade das atividades", destaca Paulo Hora, superintendente-executivo de Seguros Rurais da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

"Em ASG, seremos bem multidisciplinares, para cobrir diversas necessidades. De início, ajudaremos no entendimento de conceitos básicos e oportunidades relacionadas aos aspectos ambientais, sociais e de governança. Mais adiante, também trabalharemos temas como sucessão familiar, uso consciente de recursos, gestão de resíduos, inclusão digital, saúde mental, licenciamento ambiental, etc.", completa Rogério Idino, presidente da Brasilseg.

Broto Cursos democratiza o acesso ao conhecimento sobre o universo do agronegócio. Sem distinção quanto ao porte ou cultura do produtor, a plataforma chega para levar capacitação para dentro da porteira - ao produtor, basta um dispositivo com acesso à internet e ter cadastro na plataforma. O ambiente de cursos à distância é de fácil navegação. Já os cursos primam pela riqueza de conteúdo e simplicidade na didática. Além disso, o Broto Cursos conta com parceiros renomados e a chancela dos especialistas da Brasilseg e do Banco do Brasil.

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e atualmente ocupa o 1º lugar no ranking acumulado de seguros no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar