Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Zurich participa de evento da ONU que reúne seguradora globais focadas na emissão zero de CO2

Zurich participa de evento da ONU que reúne seguradora globais focadas na emissão zero de CO2

Nesta segunda-feira, 29 de novembro, às 10h30 (horário de Brasília), a Zurich participa do painel: “Desafios que as companhias de seguros enfrentam na luta contra a mudança climática e a importância da iniciativa Emissões Zero em CO2” (em tradução livre). Quem representará a seguradora será Roberto Hernández, que é Diretor Executivo de Seguros Corporativos da Zurich no Brasil.

O evento, que faz parte do webinar UNEP FI’S NET-ZERO FINANCE ALLIANCES, é promovido pelo United Nations Environment Programme Finance Initiative (UNEP-FI), braço da Organização das Nações Unidas (ONU) para as questões de clima, focado no setor financeiro e que conta com mais de 400 membros, entre seguradoras, bancos e investidores. A Zurich é uma das oito seguradoras que fundou o grupo que dá nome ao painel, o Net-Zero Insurance Alliance (NZIA), que reúne as principais seguradoras e resseguradoras globais, focadas em fazer a sua parte na aceleração da transição para economias com emissões líquidas zero.

“Para a Zurich é sempre importante discutir as questões voltadas à sustentabilidade, assim como oferecer ao mercado soluções em produtos e serviços com essa proposta, pois nossa ambição é nos tornarmos uma das empresas mais responsáveis e de maior impacto do mundo. Tanto que em 2019 aderimos à Net-Zero Asset Owner Alliance e vimos fazendo investimentos globais nesse sentido que deveriam totalizar US$ 5 bilhões até 2022 – meta superada em 2020, quando registramos US$ 5,8 bilhões”, comenta Roberto.

Ele conclui: “Fomos a primeira seguradora a se inscrever no Business Ambition, também em 2019, com o objetivo de limitar o aumento da temperatura média global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais – que é um ponto central do painel que vou participar. Não por acaso, lançamos às vésperas da COP26 o relatório “Podemos juntos limitar o aquecimento global a 1,5°C?”, documento que traz o contexto atual dos temas sociais, ambientais e econômicos relacionados às mudanças climáticas, com sugestões e direcionamentos de como frear os impactos dessas transformações no planeta Terra”.

AGENDE-SE

O que: Webinar “Desafios que as companhias de seguros enfrentam na luta contra a mudança climática e a importância da iniciativa Emissões Zero em CO2”
Quando: 29 de novembro, às 10h30 (horário de Brasília)
Outras informações e inscrições: https://www.unepfi.org/events/series-of-webinars-on-race-to-net-zero-financial-alliances-on-the-race-to-net-zero-emissions/

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo