Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretor Também Deve Apostar em Soft Skills Para Melhorar Atendimento aos Clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Capacitação e conhecimento são importantes em qualquer ramo de atividade. No mercado de seguros, eles são fundamentais para o corretor de seguros que pretende ter um bom desempenho na carreira. Maria Alicia Peralta, coordenadora executiva do programa de habilitação em seguros da FGV, participou de painel no Cqcs Insurtech & Innovation que abordou o tema. Maria Alicia contou que a FGV recebeu autorização da Susep para oferecer curso de formação e que a instituição tem planos para ofertar cursos direcionados ao corretor de seguros. Segundo ela, a FGV quer dar suporte ao corretor e apoiar a evolução do corretor em tornar-se um consultor estratégico; a experiência do corretor nessa formação é fundamental para garantir que a trilha de conhecimento seja facilmente navegável e trazer conteúdos relevantes. “A formação está em constante transformação”, disse ela.

Pedro London, CEO da Tutum, que também participou deste painel, contou sua experiência no mercado e compartilhou que seu começo profissional foi como corretor em Curitiba e depois atuou em uma seguradora. “Hoje o mercado de seguros é espalhado com professores de um lado, novos entrantes, seguradores e professores de outro lado. A única forma de juntar tudo isso é a educação”, disse ele. Foi com esse pensamento que ele criou a Tutum, uma plataforma voltada para a formação profissional que oferece cursos, treinamentos, mas que também dá a chance de os corretores compartilharem informações.

Julio Pauzeiro, Business Partner & Advisor da Meta, também estava no painel e destacou que quem trabalha com seguros conhece o produto, “mas não consegue fazer um manual para estimular a força de vendas, por exemplo”. Para ele, na maior parte das vezes, a preocupação das companhias é, a cada novo produto, preparar o treinamento para que os corretores entendam o que vão vender. “É preciso fazer o cliente entender o que é prêmio e quem explica isso é o corretor. Quando ele consegue que o cliente tenha esse entendimento, está agindo como um consultor e formar o cliente ajuda o mercado a crescer”. Ele acrescentou ainda que a capacitação é ferramenta de transformação.

Maria Alícia explicou que a FGV tem professores especializados e que a escola vai oferecer cursos também no modelo à distância e, também, pílulas de informação em formatos diferentes, como por exemplo, podcast, além de investir no modelo híbrido de ensino. “Muitas vezes, um profissional altamente capacitado do mercado, não pode participar de um curso completo, mas está disponível para um podcast. Ele pode ensinar algo relevante, passar uma informação importante”, explicou.

Outro aspecto destacado por Julio é a questão do conhecimento como ferramenta para que o corretor possa atuar como consultor efetivo do cliente. O que Maria Alicia concordou e ainda acrescentou a importância do profissional desenvolver soft skills (habilidades comportamentais) que ela disse serem importantes para uma atuação como consultor.

Pedro disse ficar feliz ao ouvir Maria Alicia falar da importância de soft skills. “Acredito muito nisso e acho que o corretor precisa desenvolver sua capacidade de resiliência”. Ele ponderou que, muitas vezes, o corretor não quer vender seguro de vida, por exemplo, porque não sabe lidar com o não. “É importante que ele vá e tente de novo e de novo”, finalizou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar