Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Papel consultivo do Corretor continua sendo valorizado

João Luiz de Lima, Diretor Comercial de Varejo da Tokio Marine (Credito Imagem: Tokio Marine) João Luiz de Lima, Diretor Comercial de Varejo da Tokio Marine (Credito Imagem: Tokio Marine)

O Corretor de Seguros está cada vez mais envolvido com o ambiente digital, sendo assim, Guilherme Malucelli, Diretor Comercial da Junto Seguros; Luciano Lima, Diretor Comercial da SulAmérica e João Luiz de Lima, Diretor Comercial de Varejo da Tokio Marine, falaram sobre Corretor no Comando do Digital.

O mercado securitário tem que se reinventar e adotar operações mais modernas, que vão do uso de chatbots para conduzir o atendimento ao cliente, por meio de assistentes virtuais, à automação de processos diários. Para isso, há o surgimento de novos produtos e soluções: aplicativos que permitem a consulta de sinistros, segunda via de apólices, acionamento de assistência 24 horas, localização de corretores e oficinas credenciadas.

Mesmo com a infinidade de produtos e soluções existentes, João Luis explicou que, mesmo com os avanços tecnológicos, o papel consultivo do Corretor continuará sendo importante. “Entretanto, é importante se adaptarem às mudanças impostas pelo desenvolvimento tecnológico”, disse.

Nesse novo mundo digital que surge, o corretor precisa estar atento em como prospectar. No mundo de hoje, isso é difícil, mas esse é o caminho de trazer novas empresas para nosso negócio. Hoje em dia as ferramentas de tecnologia podem nos impedir de errar, existem chances de impedir erros de negócios através daquilo que a tecnologia nos dá.

Ainda falando sobre as oportunidades que os Corretores podem ter diante das mudanças, Luciano relembrou que o que era ameaça para o corretor se tornou oportunidade, como no caso dos bancos, por exemplo, que começaram a usar os corretores para vender seus seguros. “A SulAmérica é uma companhia extremamente disruptiva, mas que só é o que é porque existe um Corretor na ponta vendendo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo