Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cade reprova venda de carteira de planos de saúde que envolve Hapvida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Alícia Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

De acordo com uma matéria veiculada pelo Valor Econômico nesta sexta-feira (26), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reprovou a operação de venda de carteira de planos de saúde em Aracaju, necessária para a validade de operação entre Plamed e Hapvida. A decisão reprova o ato de concentração entre as empresas que havia sido aprovado pelo Cade em fevereiro.

O Cade aprovou, naquela sessão com restrições, o ato de concentração que previa a transferência de ativos da Plamed para a Hapvida. A autorização da operação foi condicionada à assinatura de Acordo em Controle de Concentrações (ACC).

Na operação, a carteira de contratos de cobertura de serviços de assistência à saúde celebrados pela Plamed seria transferida à Hapvida. A operação também previa a aquisição do imóvel e dos equipamentos da Clínica São Camilo, pertencente à Plamed, localizada em Aracaju (SE).

Segundo o portal, o Cade considerou que o negócio geraria concentração nos mercados de planos de saúde médico-hospitalares individuais ou familiares e coletivos empresariais em Sergipe. Por isso a Hapvida e a Plamed assumiram uma série de compromissos estruturais e comportamentais, estabelecidos em um acordo em controle de concentrações (ACC). Entre as obrigações previstas estava a alienação de carteiras de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares individual ou familiar e coletivos em Aracaju. Essa venda foi analisada pelo Cade hoje.

Para quatro dos seis conselheiros, o comprador encontrado não atendia os critérios do ACC. Com o descumprimento do ACC, a operação entre Plamed e Hapvida fica reprovada. O processo será arquivado. Caso as empresas desejem prosseguir com o negócio, deverão formalizar nova operação, alterando os pontos que foram objeto de apontamentos pelo Cade.

Entre os vencidos, o presidente, conselheiro Alexandre Cordeiro, disse não considerar adequada uma intervenção tão radical do Cade para reprovar uma operação por questões formais. O conselheiro Luis Hoffman também ficou vencido.

Fonte: /Cqcs/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar