Brasil,

Telemedicina é estratégia para estimular adesão dos homens ao cuidado em saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Freire
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Na Unimed-Rio, 68% dos pacientes de teleconsulta são homens, que tradicionalmente visitam menos os médicos

A cada três pessoas que utilizam o recurso de teleatendimento da Unimed-Rio, duas são homens. O levantamento, feito a partir das consultas realizadas pela operadora, que atua nos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias, mostra que o recurso é uma ferramenta eficiente para aumentar o acesso, inclusive com o público masculino, que historicamente demonstra resistência ao cuidado em saúde.

"Para os homens que, tradicionalmente, visitam menos os médicos, a telemedicina representou uma oportunidade de olhar mais para a saúde. Eles conseguiram, assim, se aproximar dos cuidados básicos, o que deve ser refletido positivamente em uma mudança de postura e de cultura a médio ou longo prazo", afirma Denise Durão, vice-presidente e Diretora Médica da Unimed-Rio.

Para a médica, aproveitando o mote da campanha Novembro Azul, que põe os holofotes para a saúde do homem, estimular a adesão à telemedicina pode ajudar a prevenir questões de saúde que antes apareciam por falta de acompanhamento médico. De acordo com dados da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abrange), cerca de 90% dos casos relatados por pacientes são resolvidos em consultas de telemedicina.

Na Unimed-Rio, já foram realizadas mais de 300 mil teleconsultas desde o início da pandemia, quando o recurso foi autorizado em caráter emergencial. Mais de 71% dos clientes já confirmaram autorização para receber o teleatendimento, e o índice de satisfação entre os que já usaram o recurso é de 92,6%. "A ferramenta é fácil, prática e está a um clique de distância do médico especialista. Isso fez com que todas as pessoas pudessem se cuidar mais, mesmo no momento mais severo da pandemia", diz Denise.

Lançada em maio de 2020, a plataforma de telemedicina da Unimed-Rio conta com mais de 1.200 profissionais cooperados de 50 especialidades. O serviço é realizado sem custo adicional ao plano e pode ser acessado por aplicativo, disponível em todos os sistemas operacionais, ou pelo site.

Sobre a Unimed-Rio

Com 49 anos, a Unimed-Rio integra o maior sistema de saúde privado da América Latina, com cerca de 5 mil médicos cooperados e uma carteira de mais de 800 mil clientes sob sua assistência. Com 15,3% de market share, a cooperativa lidera o mercado no município do Rio de Janeiro e está entre as três marcas de plano de saúde preferidas pelos cariocas, segundo o jornal O Globo. É a 7ª melhor empresa para se trabalhar no estado do Rio, segundo o Great Place to Work. Mais informações podem ser conferidas no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar