Austral Seguradora cria Coordenação de Responsabilidade Civil Geral

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gilberto Severo

Austral Seguradora cria Coordenação de Responsabilidade Civil Geral

Com a chegada do executivo Danilo Sacramento, empresa quer investir em novos produtos e ganhar participação de mercado nas apólices corporativas

Focando em um mercado nacional de Responsabilidade Civil Geral (RCG) com grande potencial de expansão, a Austral Seguradora anuncia Danilo Sacramento para o recém-criado cargo de coordenador da área na organização. Com experiência de atuação em empresas como Chubb, Tokio Marine, Aon e Allianz, ele chega com a missão de desenvolver novos produtos para ampliação de seu portfólio.

“Temos um mercado no qual o seguro de RCG ainda é subcontratado. Um país como o nosso deve se espelhar em práticas de negócios como dos Estados Unidos, onde a proteção por danos causados a terceiros é uma cultura da sociedade e das empresas. Em nosso país, com sua população e economia, esse cenário deve ser estimulado”, declara o executivo.

Danilo explica que, na Austral Seguradora, sua ação nesse primeiro momento tem sido de rever clausulados e estudar novos produtos que estejam em sintonia com o DNA de inovação e tecnologia da empresa. “Para chegarmos ao cliente corporativo num plano de expansão, o modelo de negócios da empresa é ideal porque customiza produtos, entende a necessidade de cada um e dá dinâmica ao processo de contratação. Cada cliente é único”, finaliza Danilo.

Sobre Austral Seguradora

Fundada há dez anos por seus executivos e pela gestora de investimentos Vinci Partners, a Austral Seguradora atua com soluções flexíveis e customizadas para seguros corporativos nas áreas de Seguro Garantia, Riscos de Petróleo e Cascos Marítimos, Seguros de Transportes, além de D&O e E&O. Em 2021, conquistou o 2º lugar no ranking Estadão Empresas Mais, do jornal O Estado de S. Paulo, na categoria Seguros Gerais.