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Como escolher a rede social certa para divulgar seu negócio?

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Como escolher a rede social certa para divulgar seu negócio?

*Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI

Já imaginou uma loja sem vitrines? Então, é a mesma coisa que acontece quando sua empresa não está no digital. Por isso, escolher uma rede social para divulgação do seu negócio é crucial para acertar o seu público alvo. Mas qual a importância de escolher uma rede social para o seu negócio? Com o avanço das redes sociais, a maioria das empresas começou a criar suas páginas e perfis visando ser encontrada por novos clientes e melhorar o relacionamento com os clientes atuais. Por isso, investir seu tempo e criar um relacionamento, é necessário para gerar oportunidades por meio dessa estratégia. Considerando este aspecto, estudar o comportamento do público é uma tarefa essencial para o crescimento do seu negócio. Diante deste cenário separamos algumas dicas valiosas para você melhorar sua presença digital.

1. Estabelecer metas

Não é só escolher uma das diversas redes sociais disponíveis, é preciso ter um porquê, assim você terá um direcionamento a seguir.

Por isso, a primeira coisa a se fazer é definir metas objetivas que contenham um período para sua realização. Por exemplo: meu objetivo é gerar relacionamento com clientes e gerar mais visibilidade da marca.

2. Descubra quem é seu público

Além de dados demográficos e comportamento de compra é preciso entender o comportamento do seu público e quem são eles. Assim você poderá definir quais redes sociais utilizar.

Se você tem um e-commerce, é interessante saber os passos que os usuários regularmente tomam antes de realizar a compra. Ou seja, quais canais utilizam para pesquisar e descobrir novos produtos e serviços.

3. Esteja onde seu público está!

A dica de ouro é escolher a rede social que concentra o seu público. Isso pode parecer óbvio, mas muitas empresas pecam por querer estar em todos os lugares, ou somente naquele que parece mais intuitivo, ou popular.

Estar junto de sua audiência não só vai melhorar a taxa de sucesso, mas também adquirir resultados com menos esforço e tempo, contribuindo para suas estratégias e objetivos.

Principais motivos para começar a usar as redes sociais

Além de reconhecimento da marca que as empresas ganham ao estar ativa nas redes sociais, vale lembrar ser vital explorar a fundo a flexibilidade de opções das plataformas. Contudo, ao escolher a rede social ideal para você é preciso estudá-la e conferir todas as oportunidades!

Veja abaixo alguns motivos comuns para o uso das redes sociais pelas marcar.

Criação de vínculos

As redes sociais têm a vantagem de estar sempre muito próxima às pessoas, literalmente a alguns cliques de distância. Diante disso é muito mais fácil se manter presente e criar relacionamentos com seu público por meio da criação e do conteúdo relevante.

Esse engajamento acaba gerando uma fidelização maior do cliente, pois se você interage na linguagem do usuário, com certeza ele vai lembrar de você quando precisar de uma solução para um problema específico.

Campanhas pagas

As campanhas pagas são formas rápidas de ganhar reconhecimento de um determinado público. Com isso, é possível ser encontra pelo o publico de forma fácil e estimular o engajamento para continuarem interessadas em seus conteúdos.

Conclusão

Vale lembrar que independentemente de qual rede social for ideal para sua empresa, saiba que ela só mostrara seu potencial se você investir em conteúdo. Lembre-se! Conteúdo é a chave do sucesso.

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Fundada pelos sócios, Ricardo Martins e Tricia Martins em 2018, a TRIWI nasceu para ser uma agência de inovação digital. Com a missão de criar soluções de marketing e comunicação, a empresa realiza planejamento, desenvolvimento, execução e manutenção de projetos. Integrar inteligência estratégica, inovação e tecnologia permite que as empresas alcancem os melhores resultados, fugindo de caminhos óbvios.

A metodologia moderna que impulsiona os negócios das startups mais famosas do mundo é parte do modelo de atuação da TRIWI, aplicado em diferentes possibilidades no universo do marketing digital.

A agência oferece consultoria em marketing digital, geração de leads, publicidade digital, criação de conteúdo, redes sociais, inbound marketing, desenvolvimento de sites, blogs e consultoria em tecnologia e segurança da informação

Mais sobre os seus fundadores

Ricardo Martins - CEO e principal estrategista da TRIWI

Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas. Como consultor, atendeu organizações em diversos segmentos, incluindo Lupo, BM&FBOVESPA e Multilaser.

Tricia Martins (cofundadora, administrativo e financeiro da TRIWI).

Graduada pela Universidade da Amazônia em Análise de Sistemas, pós-graduada em Aplicações em Desenvolvimento Web pela Universidade Federal do Pará e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Tricia Martins é desenvolvedora web e durante sua trajetória profissional, que inclui 15 anos de experiência, atuou no Detran e Marinha do Brasil.


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