Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novas Tecnologias dos Carros Abre Oportunidades no Seguro Auto

Carros autônomos, veículos compartilhados, sistemas de segurança e tecnologias que já saem de fábrica tem impactado não somente a mobilidade, mas também toda a cadeia do mercado segurador. Estas tecnologias acabam gerando muitos dados que, se bem utilizados, podem trazer muitas oportunidades para a indústria. “A análise de dados não é uma novidade para a indústria do seguro, mas a capacidade tecnológica nos permite analisar melhor cada risco e precificá-lo melhor. Com isso, quem ganha é o consumidor, que paga por um produto mais de acordo com as suas necessidades”, destacou o Diretor Presidente da Bradesco Auto/Re, Ney Dias, durante o Cqcs Insurtech & Innovation.

Para o Vice Presidente Maxpar, Eduardo Borges, a tecnologia embarcada nos veículos gera mais segurança, mas também mais custo. “O aumento no valor das peças tem feito com que o valor da franquia suba e o cliente busque cada vez mais assistências. O aporte de tecnologia nos veículos vai transformar também as oficinas e prestadores de serviços automotivos, pois é preciso ter equipamentos específicos para realizar os serviços”, salientou. Por isso, possuir uma cobertura ajustada às reais necessidades acaba sendo ainda mais importante para os clientes. “Tem cliente que paga um risco maior que ele necessita e tem gente que paga menos. Por que forçar o cliente a comprar um modelo fixo do seguro se ele não vai usar?”, questionou o CEO Ituran, Amit Louzon.

Um exemplo do uso de tecnologia que pode não apenas recuperar veículos roubados ou furtados é a telemetria. “A telemetria com análise do big data pode ver se o perfil que o cliente preencheu corresponde ao perfil atual dele. A análise destes dados também pode servir para a prevenção, como a identificação de locais com maior potencial de risco e orientação para que os clientes tomem medidas de prevenção”, afirmou Louzon. O Senior Automotive Solutions Manager Swiss Re, Valerio Castellana, acredita que o seguro vai ter que pensar em sua atuação no sistema e sua relação com motoristas frente às novidades tecnológicas no setor automotivo. “Monitorar o motorista pode não ser suficiente para controle de risco”, lembrou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo