Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 passos para vender mais na Black Friday

Escolher o produto, entender o mercado e analisar dados é só o começo para o sucesso das lojas online no período mais movimentado do ano

Só em 2020, a Black Friday e Cyber Monday movimentaram juntas, aproximadamente, R$ 8 bilhões. Para 2021 a expectativa é ainda melhor. Frete grátis e ágil, credibilidade da página, métodos de pagamento variados, benefícios como cashback ou descontos progressivos, são algumas das táticas utilizadas para conquistar o comprador, que busca a melhor condição. Além de eletrônicos e eletrodomésticos, os usuários demonstram interesse também na compra de livros durante a promoção desse ano, completando o top três dos itens de maior interesse de compra para a data, segundo pesquisa da Nestlé nas redes sociais.

Essa pesquisa mostra como os dados se tornaram essenciais para gerar um negócio mais rentável e sustentável, e não apenas em datas comerciais, já que, com eles, os sellers conseguem entender as causas e efeitos no mundo dos negócios, principalmente, no e-commerce, onde as decisões são permanentes e exigem maior agilidade.

Juliana Vital, Global CRO da Nubimetrics, startup argentina de inteligência de dados, separou um checklist para ajudar os sellers a se prepararem e venderem mais durante o período mais valioso para o varejo, que começa em novembro com a Black Friday e acaba no Natal.

Encontre o produto perfeito

É necessário escolher bem o que vai vender, o resto das decisões serão mais simples se essa primeira for bem realizada. "Para isso, é preciso analisar profundamente o contexto, entender a demanda, o que os consumidores estão buscando dentro do Marketplace, analisar a oferta, como ela está atendendo a demanda dessa busca, a concorrência, como estão se posicionando dentro da categoria em si, entre outros pontos. A grande oportunidade aqui é encontrar demanda insatisfeita", pontua Juliana.

Controle os estoques

Estoque e logística não devem falhar, por isso é essencial planejar, ou seja, estar atento a tendência de demanda - que é mutante, é preciso acompanhar todo o tempo -, além de conseguir usar os dados para ter previsibilidade suficiente para ser assertivo em alguns pontos cruciais como produto, timing, estoque e, com isso, ter todo o seu fluxo de logística preparado com antecedência para evitar contratempos.

Coloque títulos atrativos

Conversão é venda, e há alguns pontos que ajudam a "convencer" o comprador na hora de finalizar, sendo três os mais importantes, segundo a executiva: "Os títulos são um ímã para atrair visitantes, use as palavras-chave certas e crie títulos que se destaquem, usando exatamente as palavras o consumidor busca o produto. Em segundo lugar, imagens e descrições reais são essenciais para aumentar a confiança. E por último, mas não menos importante, não negligencie sua reputação, ela também ajuda a posicionar melhor seus anúncios no resultado de busca".

Garanta uma experiência de compra

Com o aumento expressivo no número de lojas online, o que tem diferenciado na hora da compra é a experiência do cliente. Por isso é importante preparar o negócio de forma a oferecer as melhores experiências para o consumidor.

"Aposte nos anúncios com informações verdadeiras, transparentes e atualizadas, responda com eficiência e cortesia às perguntas feitas, seja claro sobre as alternativas de pagamento, prazos de entrega e remessas, e não esqueça do serviço pós-venda, ele não apenas qualifica a venda, mas também constrói sua reputação e ajuda a estabelecer um vínculo com o comprador. A experiência de compra é essencial para que esse comprador volte a comprar com você", finaliza Juliana.

Aposte sempre nos dados

A análise de dados permite conhecer variáveis ​​específicas para estabelecer objetivos e poder avaliar seu desempenho. Com informações, um vendedor pode multiplicar as decisões que melhoram suas vendas e eliminar aquelas que geram resultados ruins.

Sobre a Nubimetrics:

Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau e Pamela Scheurer, a Nubimetrics foi criada para ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Series A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup também conta com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre e está presente na Argentina, Brasil, México e outros 13 países da América Latina, além dos Estados Unidos e China.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo