Brasil,

4 dicas para cativar seus clientes e transformá-los em verdadeiros fãs do seu negócio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O Customer Experience, ou Experiência do Cliente, é uma tendência de mercado e um dos principais pontos de atenção para quem deseja obter sucesso nas vendas, conquistando novos clientes e fidelizando os já existentes. A prática nada mais é do que conhecer o perfil de consumidor do seu negócio, melhorando a jornada de compra e tornando a experiência do cliente mais íntima em todos os estágios do processo de consumo: pré-compra, consumo e pós-compra.

Pensando em ajudar quem possui uma loja virtual própria, ou vende em marketplaces, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, lista quatro dicas para começar a aplicar o Customer Experience no seu negócio e cativar o consumidor final.

Fale a mesma língua do seu público

Ao criar um anúncio para vender online, é importante se preocupar, primeiramente, com o tipo de público que deseja atingir. Nesse sentido, existem duas partes fundamentais: o título e a descrição - eles serão os primeiros pontos para chamar a atenção do usuário e converter em vendas. Para chegar ao modelo ideal de anúncio, é necessário começar realizando testes, ou seja, criar diversas versões do mesmo anúncio e observar, por meio de métricas, qual funcionou melhor. Após isso, ficará mais fácil construir os próximos anúncios, obtendo melhores resultados.

Priorize prazos rápidos

Com cada vez mais opções disponíveis do mesmo produto à venda, o consumidor procura não apenas pelo melhor preço, como também o melhor prazo. Muitos marketplaces e lojas virtuais estão adaptados à famosa entrega express, que acontece em 1 ou 2 dias - por isso, é importante se organizar e se preparar para oferecer prazos e fretes cada vez melhores. Para isso, busque soluções como o fulfillment - oferecido pela maioria dos grandes players, como Mercado Livre, Via Varejo, AliExpress, Magalu e Carrefour -, que permite aos vendedores armazenar seus estoques em armazéns físicos distribuídos nas principais cidades.

Ofereça múltiplas opções de contato

É essencial fazer com que o cliente se sinta confortável durante todo o processo de venda. Sendo assim, além de falar a mesma língua e agilizar a entrega, é importante dar liberdade para que o consumidor escolha o canal que se sinta mais confortável para falar com a sua marca, caso seja necessário. O caminho mais fácil é fazer um API do WhatsApp Business e utilizar em todas as suas redes sociais, tornando a comunicação mais simples, rápida e em tempo real.

Tenha um pós-venda criativo

Atualmente, o pós-venda é tão importante quanto realizar a venda em si. Com cada vez mais opções no mercado, fidelizar o consumidor e fazer com que ele volte a comprar o seu produto é o que irá diferenciá-lo da concorrência. Uma opção é enviar flyers com produtos semelhantes ao que o cliente comprou, já com os QRs codes, guiando para os anúncios e fazendo com que esse consumidor volte à sua página. Outra dica é enviar brindes e descontos personalizados em datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar